Pense em como você se sentiria acordando com aquele SMS ou WhatsApp de alguém especial... Essa sensação é a mesma que o cliente de delivery tem ao receber mensagens e frases junto com o pedido que faz em um restaurante!
Um recado que pode parecer tão simples para alguns, às vezes, torna o dia de uma outra pessoa muito mais feliz. Já olhou as coisas por esse ângulo?
A personalização, aquele esforço para mostrar que cada freguês é único, a preocupação em agradar, o cuidado e a valorização são pontos que diferenciam um estabelecimento de todos os seus concorrentes.
E ajudam tanto na hora de atrair consumidores para um primeiro pedido quanto em momentos de fidelizá-los!
Mensagens e frases pensadas pelo dono(a) do delivery terão ainda mais impacto, sem dúvida, mas alguns exemplos e inspirações não fazem mal a ninguém, não é? Se você concorda, continue lendo este artigo.
26 recados para clientes delivery
Abaixo, estão listados 26 exemplos de textos para colocar na embalagem de comida delivery! Eles podem ser digitados e impressos em uma etiqueta bem bonita, ser escritos à mão, de forma legível – para mostrar ainda mais personalização – ou acompanhar o QR Code do cardápio digital do restaurante.
Anote os que mais gostar!
- Você acaba de receber a parte mais legal do seu dia!
- Foi aqui que pediram um abraço em forma de comida?
- Aproveite enquanto o seu pedido está quentinho!
- [Nome do cliente], você é VIP por aqui. Esperamos que goste.
- Agradecemos a preferência (e esperamos você de novo, hein!)
- Pra cada mordida, um sorriso.
- Entregamos experiências em forma de pedido. Esperamos que goste!
- Decidimos revelar nosso tempero secreto pra você, [Nome do cliente]: AMOR!
- Este momento é só seu. Aproveite!
- Tá sentindo o cheirinho? Seu pedido chegou!
- Fizemos este pedido com muito carinho para você, [Nome do cliente]. Boa refeição!
- Preparos deliciosos para você criar memórias inesquecíveis. Aproveite!
- Tem sabor batendo à sua porta! Do time [Nome da marca] para você.
- Isso que é comer bem sem sair de casa!
- Sabor, praticidade e conforto: é sobre isso, né?
- Quer deixar um feedback? Escreva pra gente no [@ do Instagram]! Sua opinião é sempre bem-vinda. Boa refeição!
- Obrigado por confiar no time [nome da marca] para o seu [jantar/almoço/café/lanche].
- Nada nos deixou mais felizes do que preparar o seu pedido! Esperamos que você também se sinta assim ao experimentá-lo.
- Você merece uma experiência tão incrível quanto você! Aproveite o pedido.
- A gente aposta que o cheirinho chegou antes do motoboy por aí, não? Boa refeição!
- Seu pedido é uma ordem, [Nome do cliente]. Aproveite!
- Esta é a sua sessão de terapia entregue em casa. Esperamos que goste!
- Saboreie o amor que tem em cada ingrediente deste pedido! Da nossa família para a sua.
- Abra e descubra o segredo para um dia melhor!
- Você não precisa saber cozinhar se sabe onde pedir comida! Bom apetite!
- Atenção, preste muita atenção: o seu pedido chegou!
Quer mais?
Frases para WhatsApp de delivery
As frases curtas e os recadinhos para delivery funcionam perfeitamente até na hora de o estabelecimento se comunicar por mensagem de celular com os consumidores.
E que tal colocá-las como “acompanhantes” de avisos de pedidos recebidos ou saindo para entrega? Mais ou menos assim:
E os emojis não são proibidos, viu? Basta usá-los com parcimônia e, preferencialmente, no começo ou no final dos textos, sempre se apegando àqueles que tenham algum tipo de relação com o conteúdo.
Nada de emoji de cerveja se o seu estabelecimento não vender bebidas alcoólicas, por exemplo, ou se o pedido for para crianças!
Tome cuidado ao usar a mesma mensagem nas redes sociais, justamente para que a ideia de personalização e exclusividade não vá por água abaixo, mas fique à vontade para adaptar uma palavra aqui, outra ali e adequar o texto para suas publicações também.
Adicione hashtags ligadas ao nicho do seu restaurante e ao produto que aparece na foto ou no vídeo, como #Hambúrguer, #PizzaMussarela, #RodízioDeSushi e similares.
E voltando à ideia de escrever os seus próprios textos...
4 dicas para escrever seus próprios recados para embalagem de delivery
Se você quiser acertar em cheio sem virar adepto(a) do “nada se cria, tudo se transforma”, basta seguir estas quatro dicas, que valem para as mensagens para lanches delivery e todos os outros tipos de refeições.
- Escolha um tom de voz e um jeito de escrever que faça sentido para o seu público-alvo (avalie se as pessoas são mais sérias ou mais descontraídas, mais jovens ou mais velhas etc.).
- Descubra quais são os interesses de quem consome seus produtos vendidos por entregas (fazer uma refeição mais rápida, mudar um pouco o estilo de alimentação da semana, agradar as crianças em casa e assim por diante).
- Seja autêntico(a) e amigável, acima de tudo! Nada de formalidade excessiva ou de palavras que só quem é do ramo de restaurantes conhece e entende.
- Assim como na identidade visual da embalagem, faça com que os recados transmitam a personalidade do seu empreendimento, seus valores e sua proposta de negócio.
Depois, conta para gente como ficou o resultado final, compartilhando uma foto nos stories do perfil do restaurante no Instagram e marcando @goomer_br!
Deixe seu comentário ou dúvida