CRM: aumente seus lucros com essa nova funcionalidade da Goomer

Você vai pirar com essa funcionalidade dos cardápios digitais Goomer: o CRM para cadastrar clientes e acertar em cheio no marketing!

Por Redação Goomer 30 de Agosto de 2020 - Atualizado em 04 de Novembro de 2024 5 min. de leitura
CRM: aumente seus lucros com essa nova funcionalidade da Goomer

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Na Goomer, estamos sempre buscando novas funcionalidades para as nossas soluções digitais. E dessa vez chegou a hora de realizar o pedido de muitos clientes: CRM.

Com essa nova funcionalidade, o seu negócio delivery terá uma base de dados de clientes para criar novas possibilidades de estratégias, que vão da fidelização até ao aumento dos lucros.

O que é o CRM?

Essa novidade vai permitir ao dono(a) de restaurante ter à sua disposição no Painel Goomer, informações adicionais de clientes como: nome, telefone, número de pedidos e a data de quando foi o primeiro e o último pedido.

Por isso, com esses dados, será possível criar estratégias que podem aumentar as suas vendas. Por exemplo, enviar cupons ou promoções para os clientes que mais realizaram pedidos.

Ou quem sabe enviar um 'estímulo' para os consumidores que ainda não realizaram tantos pedidos ou que efetuaram um pedido há muito tempo atrás.

Por enquanto, apenas os clientes da nossa solução para delivery (antigo GoomerGo) e que possuem assinatura a partir do plano Essencial, poderão usufruir da funcionalidade. Mas se você é um cliente do plano gratuito, temos uma boa notícia: a Goomer te ajuda a experimentar a solução, por 14 dias, sem pagar nenhuma taxa.

Como vai funcionar o CRM?

Se você quer entender melhor como encontrar o CRM no Painel Goomer, veja só as instruções:

1. Clientes

No menu CRM, acesse a aba de Clientes.

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2. Identificação de clientes

Nesta área, você terá uma tabela que identificará seus clientes pelo nome e pelo telefone.

Caso o telefone já tenha sido verificado, ele terá um “check” verde ao lado. Se não estiver verificado, esse “check” estará cinza. 

Vale ressaltar que, para sua clientela, não terá nenhuma mudança na hora de fazer o pedido. Por isso, os novos registros de clientes ficarão com o telefone não verificado.

3. Identificação de consumo

Nas colunas destacadas, você terá as informações de consumo dos seus clientes cadastrados. 

A informação de cliente já mostra há quanto tempo aquela pessoa fez o primeiro pedido e entrou para a sua base de clientes. E a informação de último pedido mostra há quantos dias atrás aquela pessoa fez o último pedido.

Com essas informações você poderá pensar em ações mais estratégicas para resgatar aquela pessoa que não faz pedido há um certo tempo. Ou mandar brindes para clientes fiéis quando completarem 1 mês em sua base, por exemplo.

4. Quantidade de pedidos

Nesta coluna você tem a informação da quantidade de pedidos que cada cliente já realizou.

Aqui, você poderá pensar em ações mais estratégicas para reativar clientes como, por exemplo, mandar um cupom de desconto para incentivar a 2ª compra ou para quem chegar ao 10º pedido. 

Você também terá essas informações quando receber um pedido no seu Gestor de Pedidos.

5. Detalhes

Para uma visualização completa daquela pessoa cliente, clique em Detalhes.

Você conseguirá visualizar, inclusive, quanto aquele cliente já gastou com a sua loja.

6. Busque por nome ou telefone

Utilize a busca para achar algum cliente ou telefone de uma forma mais rápida.

7. Total de clientes

Aqui você tem a quantidade total de clientes em sua base de dados.

8. Exportar Clientes

Exporte essas informações para o seu computador.

Pronto! Agora é só pensar na sua estratégia para fidelizar seus clientes e aumentar os lucros.

O que é a solução para delivery?

A solução para delivery (antigo GoomerGo) da Goomer é uma ferramenta criada para facilitar o atendimento dos clientes e recepção de pedidos pelos restaurantes via WhatsApp. Com uma versão do cardápio online, os bares e restaurantes ganham mais um importante aliado para promoção dos seus produtos.

Por isso, além de receber todas as informações detalhadas e organizadas, o restaurante também mantêm contato direto com o seu cliente.

Como funciona?

Com essa solução, o restaurante cria o seu cardápio digital online, em poucos passos e divulga para seus clientes com um link exclusivo. É possível adicionar imagens dos pratos, bem como suas descrições e preços. A identidade visual também pode ser personalizada facilmente. 

O cliente inclui os produtos no carrinho de compras e finaliza o pedido selecionando também a forma de entrega e envia via WhatsApp direto para o restaurante. O restaurante recebe, portanto, o pedido detalhado e organizado. Sem complicação!

O serviço é focado em vendas para entregas (delivery) e para retirada (takeaway) no balcão. Mas já está sendo avaliado também por outros estabelecimentos comerciais, por se tratar de uma ferramenta online simples e objetiva.

Como criar uma conta?

E para criar a sua conta gratuita, basta se cadastrar no nosso site. Em seguida você receberá um e-mail com um link e um token para criar seu login e senha.

A partir disso, já poderá criar seu cardápio digital online. O sistema é muito fácil e intuitivo. Depois de criar e atualizar, já pode divulgar o seu link.

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