Como usar a tecnologia para melhorar as operações dos restaurantes e elevar a experiência dos clientes

Usar a tecnologia vai definitivamente melhorar muita coisa no seu restaurante, incluindo a operação e a experiência dos clientes. Saiba mais.

Por Redação Goomer 05 de Novembro de 2014 - Atualizado em 30 de Outubro de 2024 3 min. de leitura
Como usar a tecnologia para melhorar as operações dos restaurantes e elevar a experiência dos clientes

Muitos restaurantes não têm uma relação muito boa com a tecnologia e por uma boa razão: a primeira geração de tecnologias para restaurantes eram "desajeitadas", sistemas de hardwares fechados, caros e de difícil gerenciamento. Essa relação vem melhorando, pois nos últimos anos centenas de novas empresas surgiram para desenvolver tecnologia em restaurantes que são baratas e atendem melhor as necessidades dos proprietários.

Embora ainda existam muitas soluções e tecnologias que não atendem as reais necessidades, existem muitas que já ajudam os restaurantes a melhorar suas operações, elevar a experiência e aumentar o envolvimento dos clientes com o estabelecimento.

Melhorando as Operações

A tecnologia pode ajudar os restaurantes a melhorar as operações de várias maneiras, desde contratar funcionários para gerenciar o delivery até para otimizar o cardápio. Por exemplo, nos EUA os restaurantes podem utilizar sites como Culinary Agents e Easy Pairings para contratar grandes talentos. Sites como Farmersweb e Sourcery tornam mais fácil achar fornecedores locais e gerenciar os pagamentos e faturas, e outros como Swipely permitem que os restaurantes entendam exatamente quais itens do cardápio trazem retorno e onde você pode ajustar seu cardápio.

Essas empresas são apenas a ponta do iceberg. Há muitas outras que simplificam o gerenciamento de funcionários, marketing e vendas. A próxima geração de sistemas de PDVs, por exemplo, terá custos bem reduzidos e ainda com fácil integração com todos outros serviços digitais.

Melhorando a experiência de consumo e aumentando o envolvimento dos clientes

Como o acesso a Internet e as tecnologias móveis continuam crescendo, as pessoas têm expectativas de que os restaurantes também acompanhem a evolução para melhorar a experiência dos clientes, com mais conveniência e personalização. Eles esperam que os restaurantes tenham sites que são fáceis de achar e querem fazer reservas online. Querem ler recomendações em Kekanto, Yelp, Google e Foursquare para ajudá-los a decidir onde vão jantar. Querem pedir online ou ter uma experiência diferente com um cardápio digital em tablets quando estão no restaurante. Querem, por fim, se conectar com suas marcas e locais favoritos no Facebook, Twitter e Instagram.

Enquanto alguns restaurantes se sentem “esmagados” por isso, essas plataformas são de fato uma benção para aqueles que adotam. A publicidade e marketing são tradicionalmente muito caros. Só as grandes redes e grupos conseguem alcançar os clientes com os meios convencionais de marketing. Hoje em dia, qualquer um pode alcançar seus clientes desenvolvendo uma relação externa com eles através das mídias. Então, ao invés de gastar seu dinheiro com marketing, você pode investir em treinar sua equipe para encantar seus clientes (dentro e fora do restaurante), dando a eles uma experiência única para que assim queiram voltar e compartilhar com os outros.

Fonte: ShopKeep’s Blog.

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