Saiba tudo sobre cardápios digitais e por que usá-los

Saiba tudo sobre cardápios digitais e por que usá-los

Os cardápios digitais são ferramentas tecnológicas que servem para otimizar o dia a dia de trabalho nos restaurantes e facilitar o relacionamento com os clientes. Eles também são alternativas sustentáveis e práticas de compartilhar os produtos do negócio, sem precisar gastar muito.

A Goomer atua entre o gestor e a tecnologia, oferecendo diversos modelos de cardápio que funcionam para atendimento presencial ou por delivery. Quer conhecer as opções? Continue a leitura e descubra o tipo de cardápio ideal para o seu restaurante.

O que são cardápios digitais?

Os cardápios digitais têm o objetivo de facilitar o acesso e a interação dos clientes com a lista de produtos oferecidos por bares e restaurantes. Isso é feito por um dispositivo móvel do próprio cliente ou pelo estabelecimento, nas mesas e no balcão.

Esse sistema já é utilizado em diversos bares e restaurantes no Brasil e no mundo, gerando ótimos resultados. Na Goomer, você encontra três formatos digitais de cardápios, voltados para pedidos na mesa ou por delivery. Confira quais são e os benefícios que cada um traz.

Modelos de cardápio digital

Imagine ter 100% dos pedidos dos clientes automatizados por um sistema integrado aos melhores PDVs? Na Goomer, você encontra! Confira as opções de cardápios digitais e escolha qual se encaixa com o perfil do seu estabelecimento.

Cardápio digital para delivery

O cardápio digital para delivery pode ser compartilhado nas redes sociais. Com ele, a equipe recebe pedidos direto no WhatsApp, no gestor de pedidos e no PDV. Além disso, é possível armazenar os dados e os contatos dos clientes.

Cardápio digital em QR Code

O cardápio QR Code foi pensado para agilizar o atendimento na mesa. É muito simples: o cliente lê o QR Code com a câmera do celular e faz o pedido, que é centralizado e enviado para a equipe da cozinha.

Cardápio digital para tablet

Com o cardápio em tablets, o cliente faz o pedido na mesa, de forma simples e intuitiva. Há a opção de olhar as fotos e as descrições dos pratos, além de customizar o pedido e adicionar opcionais na mesma hora. Também é possível chamar o garçom pelo dispositivo.

Cardápio digital está em alta no Brasil

Embora essa ferramenta tecnológica já faça parte do dia a dia de muitos bares e restaurantes, ganhou mais destaque nos últimos anos, com a pandemia. O protocolo de higiene pedia o menor contato físico possível, então as empresas encontraram essa saída para continuarem em atividade.

De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), 50% dos pedidos realizados em aplicativos de delivery na América Latina em 2020 foram de responsabilidade do Brasil. Isso mostra que aderir a esse formato é um ótimo negócio.

5 vantagens de ter um cardápio digital

A partir do momento que o restaurante adota o cardápio digital, os serviços se tornam mais eficientes, rápidos e práticos para os clientes. Por consequência, as vendas tendem a aumentar. Veja as principais vantagens dessa ferramenta.

1 - Atualização em tempo real

Diferentemente do cardápio impresso, o digital permite atualizar informações em tempo real, sem precisar refazer todo o trabalho e ter um novo gasto. As mudanças são feitas pelo próprio gestor, sem precisar de intervenção da Goomer.

2 - Acesso a dados e total controle estratégico

Com o cardápio interativo, é possível reunir dados importantes para guiar o planejamento estratégico das ações. Você pode analisar horários de maior movimento, pratos mais pedidos, receita do dia, etc. 

3 - Redução de custos

Reduzir gastos sem comprometer a qualidade do serviço é o sonho de todo empreendedor. Com essa ferramenta, não existe mais a necessidade de ter muitos funcionários exclusivos para atender aos pedidos, sem falar que você não precisa gastar com a impressão.

4 - Menos erros de pedidos

Pedidos errados são comuns em qualquer restaurante, porém se acontecerem com frequência, podem afetar negativamente a imagem do estabelecimento. Com o cardápio tecnológico, a possibilidade de erro é quase nula.

5 - Atendimento mais rápido

A economia de tempo é uma das principais vantagens do cardápio virtual, já que o cliente não precisa aguardar o garçom ficar livre para fazer o pedido. Além disso, o garçom não fica responsável por explicar detalhes sobre os pratos porque é possível incluir fotos e descrições.

Conte com a Goomer para conquistar mais clientes

Como você percebeu, é quase impossível para bares e restaurantes se manterem em alta sem aderir aos cardápios digitais. Então, não perca mais tempo! Acesse o site da Goomer e escolha o plano que mais se encaixa com o seu negócio.

Que tal ter mais tecnologia e autonomia em um só lugar com a qualidade das soluções digitais da Goomer? Confira os planos Essencial e Profissional para se tornar cliente o quanto antes.

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