Tinha tudo para ser uma noite perfeita, quando Pedro levou Pâmela a um restaurante para comemorar um ano de namoro. Mas apesar do comprometimento do jovem, a experiência já começou mal, pois não havia nenhuma mesa disponível na casa, quando enfim entraram na casa, o garçom imediatamente avisou que a cozinha tinha um tempo de espera de 40 minutos. Mas tudo bem, aquilo não iria estragar a noite dos apaixonados.
Porém, enquanto esperavam o pedido, o casal tentava chamar o garçom para pedir algumas bebidas quase sempre sem sucesso. Afinal, os poucos profissionais não eram suficientes para tamanha lotação. Por fim, quando o prato finalmente chegou, para concluir a sucessão de erros, o pedido viera errado da cozinha e, no lugar de um belo ravióli, no prato havia um carpaccio.
Grandes filas, demora na entrega dos pratos, falta de atenção dos garçons e erros nas entregas dos pedidos são personagens dessa história fictícia, mas que fazem parte da experiência de diversos restaurantes reais. Provavelmente por isso, 60,4% dos brasileiros pretende usar o auto atendimento nos próximos 3 anos. O sistemas são uma alternativa para mitigar todos os problemas apresentados na história de Pedro e Pâmela e também para aumentar e muito o lucro do seu restaurante.
Ficou interessado em conhecer mais sobre como a tecnologia pode ampliar a eficiência do seu estabelecimento e aumentar a satisfação dos seus clientes? Fique atento, pois nas próximas linhas apresentaremos as principais razões para o autoatendimento ser tendência em 2019.
1. Redução das filas e do tempo de espera
Com cardápios digitais, totens de autoatendimento ou qualquer outra solução equivalente, nossa história de exemplo já teria começado melhor.
Afinal com esse tipo de tecnologia, o cliente realiza seu pedido diretamente no cardápio sem a necessidade de conversar com o garçom. Além disso, o texto é apresentado de uma forma que estimula que o cliente escolha determinados pratos o que diminui e muito o tempo de escolha.
Existe ainda a integração direta entre o tablet ou totem e a impressora de comandas o que elimina o tempo para um prato entrar em produção.
Tudo para aumentar a rotatividade do restaurante e permitir que mais pessoas acessem sua casa ao longo de um dia.
2. Menor vulnerabilidade a erros
Além disso, com o cardápio digital é quase impossível que haja uma divergência entre o pedido do cliente e a produção da cozinha. Pois o pedido vai diretamente da mesa para as mãos do cozinheiro.
Em alguns casos, o cliente pode até pedir algo diferente por descuido ou engano, mas, se for esse o caso, ele vai entender que o erro foi dele e a insatisfação com o caso será muito menor.
3. Declínio dos custos operacionais
Como os clientes conseguem mandar seus pedidos para a cozinha, o garçom tem mais tempo livre para atender mais mesas e assim você, gestor ou proprietário de restaurante, pode reduzir os custos com contratações extras.
Ao mesmo tempo, os garçons passam a receber mais gorjetas. Afinal eles atendem mais mesas e entregam os pedidos mais rapidamente.
Isso indiretamente, reduz e muito a turnover de profissionais do seu restaurante.
4. Maior inteligência aplicada no processo de vendas com autoatendimento
Os softwares de autoatendimento permitem ainda aplicar mais inteligência no processo de vendas para compreender os comportamentos de compra do seu freguês e vender mais para o mesmo cliente, o famoso upsell.
Nos cardápios da Goomer, esse recurso chama-se venda sugestiva e permitiu que estabelecimentos como o Santa Crema Café ampliassem as vendas de adicionais em até 50%.
5. Facilidade de acesso a tecnologia
Para encerrar nossa lista de razões para a popularidade do autoatendimento, temos a facilidade de acesso a tecnologia.
Ao contrário do que alguns podem pensar, os totens e cardápios digitais possuem preços muito acessíveis e não apenas grandes redes podem contar com soluções como essas.
Para contratar 20 tablets, por exemplo, o custo mensal é, em média, metade do salário de um garçom. Isso sem considerar tributos, custos trabalhistas e benefícios.
Com tudo isso, você deve estar convencido que o autoatendimento é o caminho para reduzir seus custos, ampliar suas vendas e fidelizar mais clientes em 2019.
Se você está pronto para dar o próximo passo e entender mais sobre as vantagens e custos do autoatendimento para seu estabelecimento, clique agora no link e fale com um consultor da Goomer.
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