Ter um restaurante adequado para receber crianças pode ser uma vantagem para quem administra um negócio, ou seja, para quem busca aumentar a receita do restaurante. Famílias com crianças pequenas representam um grupo demográfico lucrativo no Brasil.
Mas a primeira questão que você deve se perguntar é: "Como receber esse público no meu restaurante?".
As crianças de hoje têm paladares cada vez mais sofisticados e seus pais esperam mais dos cardápios infantis do que apenas propostas como cachorro-quente ou batata frita. A fim de obter mais lucro para refeições de pais e famílias, os restaurantes precisam considerar novas maneiras de tornar o menu infantil empolgante, bem como tornar a experiência geral de jantar em família agradável.
Há muito tempo, promoções envolvendo os pequenos têm sido uma forma eficaz de atrair as famílias, por exemplo, oferecer uma oferta de “crianças comem de graça”. Mas com mais millennials se tornando pais, as famílias estão procurando maneiras mais sofisticadas de se entreter nos restaurantes, levando a mudarem suas estratégias de marketing.
1. Tenha seu cardápio digital
O cardápio de um restaurante é como a página de destino de um site. Ele comunica seus objetivos e visão aos clientes. Depois de dar as boas-vindas aos clientes em seu restaurante, certifique-se de que seu menu irá agradar todos os membros da família, especialmente as crianças.
E geralmente, as crianças adoram refeições preparadas para elas. Pensando nisso, sirva refeições que atraiam a atenção delas e proporcionem uma alimentação de qualidade. Importante fornecer refeições nutritivas. E claro, os pais também se preocupam com esse fator.
Por disso, uma boa saída é caprichar no cardápio digital. Além de ser mais prático para os pais, é uma forma de enriquecer o momento com as crianças. Esse público ama tecnologia.
É essencial usar fotos da comida no menu infantil, uma vez que, muitas crianças não sabem ler e até mesmo os nomes de certos alimentos podem lembrar imagens erradas na sua mente com base em experiências anteriores. Usar uma imagem pode ajudar as crianças a fazer suas próprias escolhas com mais confiança .
2. Mantenha sua presença nas redes sociais
As redes sociais são a versão atual da propaganda boca a boca, então vale a pena os restaurantes melhorarem suas táticas de mídia social, como a criação de anúncios com o gerenciador de anúncios, que podem ser enviados para usuários que estão na área ou que possuem interesses próximos do seu público-alvo. Isso ajudará quando você pode realizar uma campanha e segmentar entre os interesses apenas para os pais.
Agora, se você deseja atrair famílias com crianças, compartilhe postagens destacando os serviços adequados para esse público. Você pode querer considerar a contratação de uma pessoa para cuidar das mídias sociais, que pode priorizar essas tarefas se você não tiver tempo.
Inclusive, ao atualizar as promoções familiares para entrar no estilo de vida das crianças, bem como as necessidades dos pais, os(as) donos(as) de restaurante podem desfrutar de um maior envolvimento e fidelidade do cliente por parte de famílias.
3. Faça eventos infantis para aumentar a receita do seu restaurante
Criar um calendário de eventos para crianças também é uma ótima estratégia que traz vários benefícios. Ou seja, seu restaurante não deve estar pronto apenas para receber famílias, mas também programar eventos que conquistem crianças e adultos, respeitando as medidas de segurança contra a covid-19.
Os fins de semana são a altura ideal para oferecer este tipo de animação dirigida às crianças. Mágicos, pinturas faciais, jogos organizados por animadores infantis, animais de balão. As opções são muitas e a criatividade será sua aliada. Mas só não deve esquecer de promover sua programação em seu site, redes sociais ou em sua campanha de email marketing.
Para finalizar, lembre-se que o mais importante é a atitude que seu restaurante passa para as famílias. A estratégia que lhe permitirá melhorar a sua receita, será estar pronto para receber este tipo de cliente e tudo o mais que isso acarreta. E, acima de tudo, certifique-se de que haja uma ótima atmosfera também. Isso significa que pais e filhos se sentirão em casa e desejarão voltar no seu restaurante.
4. Sim, pense no delivery
A tecnologia se estendeu à indústria de alimentos, onde pode ser usada para muitos propósitos. Pedir refeições agora é bem mais fácil, conveniente e sem estresse. Sem mencionar que a pandemia também aumentou a necessidade das pessoas por restaurantes que atendam entregas a domicílio.
Assim, os pedidos online se tornaram uma parte essencial do operação de um restaurante. Mas nem todos os itens do cardápio vão bem, o que significa que você terá que adaptar seu menu para entrega.
Entregue apenas os itens que não serão prejudicados durante a viagem. Para atrair famílias com crianças, venda pacotes de cardápios e kits de refeições para que as famílias possam desfrutar juntas.
Para aumentar as vendas, tenha seu próprio sistema de pedidos on-line de fácil navegação e amigável ao cliente. E com a Goomer, você tem a solução certa. Com a solução para delivery, você adquire diversas vantagens e benefícios.
Solução para delivery (antigo GoomerGo)
A solução para delivery da Goomer permite que donos de restaurante criem um cardápio online para pedido de delivery ou retirada via Whatsapp. E o melhor: sem taxas ou comissões para terceiros. Muito mais controle e agilidade para seu negócio.
Algumas vantagens da solução para delivery que farão aumentar a receita do seu restaurante:
– Aumento do ticket médio com vendas sugestivas;
– Alteração de cardápio automática;
– Não precisa baixar nenhum aplicativo;
– Maior contato com o cliente final.
Gostou das dicas? Então não deixe de conferir as nossas soluções digitais! Não fique para trás e leve tecnologia ao seu restaurante.
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