Como ter sistema de delivery próprio e grátis no WhatsApp

Melhore a gestão do seu restaurante descobrindo, agora mesmo, como implementar um sistema de delivery grátis e pelo WhatsApp.

Por Redação Goomer 23 de Abril de 2024 - Atualizado em 21 de Outubro de 2024 3 min. de leitura
Como ter sistema de delivery próprio e grátis no WhatsApp

Compartilhe:

Para ter o seu próprio sistema de delivery no WhatsApp de forma grátis, basta você explorar as possibilidades trazidas ao mercado de foodservice pela Goomer!

O menu inteligente da marca, feito para empreendedores(as) como você, funciona como um canal entre o seu negócio e o aplicativo de mensagens instantâneas, e ainda coloca, à sua disposição, o autoatendimento através de chatbots para ninguém desistir de comprar por falta de resposta.

A seguir, veja como colocá-lo em uso por aí!

Sistema de delivery gratuito no WhatsApp: o que é e por que ter

Um sistema de controle de pedidos de delivery gratuito e que permite a você trabalhar pelo WhatsApp também pode ser chamado, de forma mais simples, de cardápio digital para delivery. Através dele, os clientes do seu estabelecimento entram em contato e esclarecem dúvidas sem precisar esperar que você esteja disponível para responder às mensagens.

Outras vantagens do uso desse recurso são:

  • menos desistências;
  • mais agilidade tanto para os pedidos quanto para preparos e entregas;
  • redução de erros na produção e no envio;
  • custos operacionais também reduzidos; e
  • praticidade e comodidade para a freguesia.

Nada melhor do que garantir aquela refeição dos sonhos em poucos minutos sem precisar baixar nenhum aplicativo, né?

E ninguém paga taxas abusivas! Nem o consumidor, que às vezes é cobrado em marketplaces, nem o(a) dono(a) do restaurante, que se livra de arcar com cobranças feitas por pedido.

Como ter um sistema de delivery próprio e grátis no WhatsApp?

Fazer um cardápio digital delivery sem pagar nada por isso é muito simples, e depende só do seu cadastro na plataforma da Goomer ou do seu login por lá se você já estiver cadastrado(a).

Abaixo, estão listadas orientações práticas para você anotar e começar a vender através do seu menu próprio e do WhatsApp do seu restaurante já nas próximas horas!

  1. Cadastre-se na Goomer ou faça o seu login.
  2. Preencha os dados solicitados e siga o tutorial, incluindo pelo menos um produto no seu novo cardápio.
  3. Confirme a conclusão do processo clicando no link que será enviado para o seu e-mail cadastrado.
  4. Informe o que estiver pedido na aba “Loja” da plataforma e explore os recursos do menu dentro da aba “Cardápios”. Ambas podem ser localizadas no menu que fica na lateral esquerda.
  5. Na aba “Solução Delivery”, defina um valor mínimo para os pedidos e a forma de entrega ou retirada. Sinalize também a maneira como você deseja calcular as taxas de envios.
  6. Por último, mas não menos importante, ative opções importantes para os consumidores na aba “Minha Operação”, e sinalize que você quer, sim, que os pedidos cheguem por WhatsApp.

Então, vai ser só copiar o link exclusivo disponibilizado imediatamente e encaminhá-lo aos seus contatos!

Quando puder, publique um story no Instagram e marque @goomer_br para comemorarmos mais essa vitória com você. 

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos