Ao buscar uma ferramenta que vá automatizar a gestão do seu restaurante, é importante levar em conta o quanto a plataforma está inovando. Isso porque o mercado de food service está o tempo todo em constante mudança. E na Goomer isso não é diferente! Confira as novidades da semana.
Operação por Comanda no Goomer na Loja
Donos de restaurantes que possuem o plano Essencial e o plano Profissional do Goomer na Loja receberam mais uma boa notícia nesta semana.
A partir de agora, é possível ativar o modo de operação por comanda, onde os clientes podem fazer o pedido, receber os pedidos em qualquer mesa ou lugar do estabelecimento e, ao final da experiência, fazem o pagamento.
Muito bom, né?
Essa nova função vai compor o trio de modelos de operação que o cardápio por QR Code atende:
- Mesa;
- Balcão;
- Comanda.
Passo a passo
1. Meus QR Codes
No menu Na Loja, acesse a aba Meus QR Codes.
2. Modo de operação: Comanda
Selecione o modo de operação Comanda para que os QR Codes configurados para essa operação sejam exibidos.
3. Salvar Configurações
Não esqueça de salvar as alterações feitas.
E as novidades não param por aí.
Cardápio na tela do celular
Segundo um estudo feito pela agência focada em análise do mercado mobile, a App Annie, e divulgado pela revista Forbes, o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos no ano. Seguindo essa linha, a Goomer lançou uma nova funcionalidade focada para esse mercado de apps.
A partir de agora, os clientes Goomer, tanto do plano paga quanto o gratuito, poderão ter seus cardápios digitais transformados em aplicativos e salvos na tela do celular!
Utilizando pouca memória do celular, a funcionalidade terá a função de ajudar a fidelizar os clientes. E o melhor, tudo isso pode acontecer com uma simples configuração.
Antes de tudo, é preciso configurar a logo do restaurante:
1. Editar Template
Para alterar a logo de um template, precisamos editar um template existente ou criar um novo pelos botões a seguir:
2. Logo
Clique em uma das opções abaixo para alterar a logo do seu cardápio:
Pronto! Feito isso, chegou a hora de configurar a logo selecionada para que seus clientes adicionem o ícone do seu cardápio na tela inicial.
3. Configure a logo do seu cardápio
Confirme que a logo do seu cardápio está correta. Para saber como fazer isso, siga este passo a passo.
4. Como adicionar o ícone do cardápio na tela do celular
Ao final do pedidos, será oferecida a possibilidade de adicionar o ícone ao celular.
Se estiver configurado para a loja receber os pedidos pelo WhatsApp, será oferecido desse modo:
Mas se estiver configurado para a os pedidos serem concluídos pelo cardápio GoomerGo, o ícone será oferecido ao final do pedido e poderá ser adicionado a tela inicial de acordo com o navegador do celular:
Chrome
Já no Chrome, ao final do pedido, clique em adicionar a tela inicial:
Safari
Para adicionar via Safari, clique no ícone indicado na imagem da esquerda e depois em tela de início:
Firefox
No Firefox, clique nos 3 pontinhos indicados na imagem da esquerda e depois clique em adicionar à tela:
Conheça os planos que incluem o GoomerGo e Goomer Na Loja
Reconhecido como uma porta de entrada para a digitalização dos restaurantes, o GoomerGo tem se destacado ao inserir os negócios no ambiente digital.
A nossa ferramenta gratuita possibilita as vendas online e centralizadas via WhatsApp. Se antes os clientes tinham que ligar no estabelecimento e entrar em sites e redes sociais para ver o cardápio do seu restaurante, agora recebem um link exclusivo do cardápio digital assim que entram em contato pelo WhatsApp.
Então quais são as diferenças entre o plano gratuito e os pagos?
Nas versões pagas você mantem todas as vantagens do plano gratuito e tem ainda diversas outras funcionalidades exclusivas. Sem contar que passa a ter uma solução tecnológica mais completa para atender os pedidos dentro da loja, no delivery e para retirada.
E o melhor? Não precisa investir em vários softwares, baixar ou instalar programas no seu computador, fazer inúmeros controles manualmente para depois ter a visão geral do seu negócio.
Saiba mais sobre os planos disponíveis do GoomerGo e Goomer Na Loja:
Combo Essencial
No Combo Essencial seu restaurante terá as melhores ferramentas para pedidos via QR Code e delivery. Além disso, poderá fazer a gestão das vendas por um único gestor de pedidos.
Economize tempo e ganhe mais agilidade nos fluxos operacionais. Saiba o status de cada pedido, organize as filas e descubra os gargalos em dias de mais movimento.
Combo Profissional
Ao contratar o plano profissional, você terá a sua disposição as opções do Combo Essencial, complementada pelos cardápios digitais e que também podem ser utilizados no atendimento presencial.
Isso quer dizer que seus clientes vão poder fazer os pedidos dentro do salão, tanto pelo próprio smartphone (ao apontar a câmera para qualquer QR Code) ou ainda ao navegar pelo tablet.
No caso de restaurantes com atendimento rápido, estes podem optar ainda pelas versões do cardápio em tablet para mesas ou para o balcão, com o Goomer Fast.
Se interessou pelas novidades da semana? Assine nossa newsletter e fique por dentro de novidades do mercado de restaurantes!
Deixe seu comentário ou dúvida