A gastronomia mexicana está em expansão no cenário brasileiro. Mas para se manter nesse mercado competitivo, é preciso estar atento às novidades e oferecer os melhores serviços aos clientes.
Em entrevista para a Goomer, nosso cliente Augusto, um dos sócios do Paisano, cozinha mexicana, contou os desafios do seu restaurante e como conseguiu superá-los com o Goomer.
O Paisano completou 5 anos de existência em Passo Fundo, RS. Mas não para por aí: Porto Alegre vai receber a segunda unidade da casa!
Os desafios do Paisano podem ser os do seu restaurante, vale a pena conferir a entrevista! ?
Um pouco da história do Paisano
Augusto: Tive a ideia de um restaurante mexicano em minha cidade, enquanto cursava Gastronomia em outro estado. Depois de me formar, passei a direcionar minha vida profissional para a abertura de um restaurante, que começou com tele-entrega até chegar no patamar que está hoje.
Quais eram os desafios no seu negócio?
A: O restaurante tem um espaço reduzido e eu não conseguia empregar mais pessoas no salão. Precisava diminuir o tempo de espera dos clientes para que o giro fosse mais rápido, sem prejudicar a experiência.
Na época, perdíamos muitos clientes na fila de espera, pois era muito grande. Com o Goomer conseguimos melhorar a experiência e reduzir o tempo de permanência, sem prejudicar a qualidade. Hoje, além do giro das mesas, temos a completa satisfação deles.
Como o Goomer ajudou a melhorar a operação?
A: Tínhamos um tempo estimado de pelo menos 20 minutos para que o pedido fosse entregue ao cliente. Nosso prazo hoje está inferior a 10 minutos! Essa diferença resulta de uma espera menor na fila e menos desistências, com o consequente aumento das vendas.
Você teve dificuldades durante a implementação do Goomer?
A: Não tivemos dificuldades, pois já trabalhávamos com o sistema da Bematech (PDV integrado com o cardápio digital). Na primeira fase, tivemos a tarefa de ensinar os clientes a usarem o tablet, mas por ser muito intuitivo, não tivemos problemas.
O que mais impactou sua operação?
A: Aliado a outras ações de marketing, a redução de tempo de espera nos levou a um aumento de pelo menos 15% nas vendas. O que é muito significativo, pois nosso restaurante "vivia cheio" e com filas, agora os clientes gastam mais em um período menor.
Quais são suas expectativas para o restaurante?
A: Nossas expectativas para o futuro da empresa são muito positivas! Vamos inaugurar a nova unidade em Porto Alegre, já com o Goomer.
Se você, assim como o Augusto, vivencia vários desafios na sua operação, conte com a gente para te ajudar a solucioná-los!
Acesse: www.goomer.com.br/blog
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