Ter um cardápio digital para pizzaria é uma forma de oferecer aos consumidores uma experiência ainda melhor, mais dinâmica, cômoda e, de quebra, melhorar o seu negócio garantindo mais lucro e fidelização.
Cada vez mais empresas estão percebendo o potencial estratégico que novas tecnologias oferecem.
E aperfeiçoar a experiência do consumidor é, sem dúvidas, uma estratégia de marketing assertiva, especialmente quando combinada com funcionalidades que permitem melhorar a gestão do negócio.
O cardápio digital para pizzaria é um exemplo disso! O consumidor, em vez de esperar ser atendido e só então receber o cardápio, pode acessá-lo diretamente, seja por tablet disponibilizado nas mesas, por QR Code (em seus próprios celulares) ou por totens de autoatendimento.
Além de agilizar todo o processo, a solução é sustentável e higiênica.
Se você tem ou gerencia uma pizzaria, implementar um cardápio digital pode ser um propulsor para o lucro da sua empresa. Saiba mais a respeito:
Por que ter um cardápio digital para pizzaria?
As vantagens de adotar o uso de cardápio digital são inúmeras e beneficiam tanto o consumidor quanto o empreendedor. Entenda por quê:
Atendimento mais ágil
Chegar, sentar-se, esperar alguém para atender, receber o cardápio, escolher, chamar e informar ao atendente o pedido, aguardar até que chegue, devolver o cardápio para que não ocupe lugar à mesa.
Essa rotina é familiar? Apesar de longa, na maioria dos estabelecimentos, sim!
Perceber como essa dinâmica pode ser aperfeiçoada e como melhorar a experiência do consumidor é uma forma de fidelizá-lo e por isso muitas empresas vêm adotando o cardápio digital para driblar esse cenário.
Favorece o aumento de ticket de forma estratégica
O uso do cardápio digital em uma pizzaria permite muitas possibilidades: expor produtos de forma diferente, alterar facilmente preços, ofertas e produtos de acordo com a disponibilidade dos itens, etc.
Essas estratégias também funcionam para aumentar o ticket médio da venda, ou seja, o quanto os clientes gastam a cada vez que consomem em sua pizzaria.
Por exemplo: imagine montar um combo especial todas as segundas, com refrigerante pela metade do preço para pizzas tamanho grande. É uma forma de incentivar a compra e estimular o consumo de outros elementos adicionais.
É claro que isso também funcionaria em cardápios convencionais. No entanto, com a versão digital, é possível fazer alterações rapidamente, substituir produtos, testar outros tipos de promoções e ofertas, sem gastar nada com isso.
Por outro lado, alterações constantes em cardápios impressos geram custos e tornam a dinâmica mais demorada.
Melhora a reputação da empresa
Como você pôde perceber, o cardápio digital para pizzaria possibilita a otimização de tempo e mais eficiência no dia a dia do negócio.
Com um serviço ágil e que disponibiliza inovação aos consumidores, melhora-se também a reputação da empresa, afinal, na hora de escolher qual restaurante ir, fatores como a espera, a experiência e a comodidade pesam tanto quanto a comida em si.
Desse modo, o uso de soluções digitais não deixa de ser uma estratégia de marketing para a empresa, que pode – e deve! – ser explorado sempre que possível!
Tipos de cardápio digital para pizzaria
Se você se convenceu que a implementação de cardápios digitais vale a pena e agrega valor à sua pizzaria, é hora de escolher a melhor solução e garantir que, de fato, seja um propulsor de vendas e aperfeiçoe a experiência dos clientes.
Para uma escolha mais assertiva e para identificar as oportunidades que o cardápio digital pode proporcionar, é importante conhecer as características de cada modelo e, então, adotar o que faz mais sentido ao seu negócio.
Dentre os modelos de cardápio digital para pizzaria, não deixe de considerar:
Solução em QR Code
O QR Code funciona como uma espécie de código de barras, mas, em vez de barras, conta com uma imagem bidimensional que, ao ser escaneada pela câmera do celular, direciona o usuário ao cardápio digital, seja um site ou página.
A Solução em QR Code da Goomer permite aplicação onde você preferir: na mesa, no balcão ou até mesmo como comanda individual.
A usabilidade é bastante simples: em poucos instantes você pode criar o seu menu personalizado, adicionando os produtos disponíveis. Em seguida, gera-se o QR Code direto na plataforma e os clientes podem escaneá-lo e ter acesso ao cardápio.
Por este mesmo canal, os clientes efetuam o pedido, exibido para você no Painel Goomer, e pode ser direcionado diretamente à cozinha.
Desse modo, o cliente é beneficiado com agilidade, autonomia e comodidade.
Solução em tablet
O cardápio digital em tablet nas mesas é a evolução dos cardápios impressos. Além de serem interativos, são muito mais eficientes em relação à agilidade, já que os clientes realizam o pedido por ele, sem intermédio de garçons.
O pedido chega diretamente à cozinha e aos clientes, basta apenas aguardar que recebam seus pedidos.
Além disso, caso necessário, o consumidor poderá chamar um garçom pelo próprio tablet. Conheça a Solução em tablet da Goomer.
Solução em autoatendimento
O cardápio digital para pizzaria no formato autoatendimento prioriza a autonomia da clientela e sua comodidade.
Se o consumidor não quiser, sequer precisa ter contato com atendentes durante o pedido ou pagamento, já que a Solução em autoatendimento da Goomer conta também com pagamento integrado, bem no estilo “Pague e Pegue”.
Você poderá personalizar as ofertas, os produtos, inserir fotos, preços, descrição, ingredientes, além de outras informações pertinentes, além de poder testar combos, promoções e afins.
É importante ressaltar, ainda, que nossa Solução em autoatendimento tem integração com PDV, para facilitar a gestão do negócio.
Solução para delivery
Por último, mas não menos importante, considere também a Solução para delivery ao escolher o melhor modelo de cardápio digital para pizzaria. Com ela, você garante mais vendas também fora do salão.
Aqui, é possível criar o cardápio da pizzaria de forma personalizada, com informações, fotos e descrições, possibilitando pagamento online via Pix e cartão, personalização de taxa de entrega, cupons de desconto, programa de fidelidade, além de outras funcionalidades para quem vende por delivery.
Basta disponibilizar o link do cardápio para seus clientes e em poucos instantes eles têm acesso ao cardápio e podem fazer o pedido!
Qual modelo escolher?
O modelo ideal de cardápio digital para pizzaria dependerá principalmente das características e necessidades do seu negócio. Inclusive, você pode combinar mais de uma solução em cardápio digital, para garantir mais agilidade e vendas dentro e fora da loja.
Empresas que atuam apenas por entrega, por exemplo, se beneficiarão consideravelmente com o cardápio digital para delivery.
Por outro lado, pizzarias grandes e com giro rápido de clientes, podem se beneficiar com o autoatendimento.
O ponto de partida para a escolha assertiva é ponderar o que o negócio precisa e o que a solução oferece para atender a essas necessidades.
Mas, seja qual for a escolha, conte com a Goomer para implementar soluções inovadores e eficientes no seu negócio!
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