O Bar Lado B inaugurou em abril de 2016, em Campinas, com um estilo informal, cervejas artesanais e chopp direto no balcão, além de um cardápio de drinks, café e música ao vivo.
Além do autoatendimento, o restaurante usa o sistema de hotspot e wi-fi marketing da WSpot, inovando na gestão de dados.
Conheça mais do restaurante, pela Beatriz, nossa cliente, que administra o negócio.
Como vocês começaram a operação?
Beatriz: Trabalhávamos com uma carta rotativa de cervejas, que perdia muito a qualidade de impressão e precisava atualizar sempre. Além disso, também tínhamos dificuldades para treinar e gerenciar uma operação com a qualidade e agilidade que esperávamos, pois tínhamos alta rotatividade de garçons.
Por isso, quando conhecemos o Goomer vimos que poderia atender aos nossos desafios. Com a ferramenta, o cliente pode se sentar à mesa e fazer o pedido com calma, além de pedir mais.
Então colocamos o Goomer para diminuir os custos com a impressão do cardápio e também com a contratação de mais funcionários. Com ele temos a avaliação do cliente e dados do faturamento. Também temos uma consultoria sempre pronta a ajudar, que indica melhorias no cardápio e como destacar produtos com maior margem, o que nos proporcionou um aumento no ticket médio.
Você teve alguma dificuldade com o Goomer?
B: Nossa maior dificuldade foi mostrar aos funcionários que o Goomer seria um aliado na operação. Pois, com ele, detalhamos cada prato do cardápio, inserimos fotos, adicionais e até oferece harmonizações de acordo com o pedido realizado.
No início os garçons não tiveram uma boa aceitação, pela facilidade do cliente pedir e não precisar tanto deles. Alguns clientes também pensaram que não teriam um atendimento personalizado, mas não precisou de muito tempo para perceberem o contrário.
Hoje temos grande aceitação das duas partes, os funcionários perceberam que com o cardápio eletrônico eles podiam vender mais. Eles conseguem atender mais mesas, aumentando a comissão de vendas e o usam como um aliado mesmo. Os clientes também adoram a praticidade de fazer seu pedido a qualquer hora e nos tornamos referência para bares na nossa cidade. O Goomer se tornou um fator de inovação do restaurante.
Quais os resultados com o cardápio digital?
B: Começamos a utilizá-lo como uma ferramenta de apoio, que cobria apenas 30% das mesas e, só depois de verificar a funcionalidade, investimos para cobrir todo o atendimento. Hoje temos cerca de 80 tablets por causa dos resultados alcançados.
Tivemos também menos erros de pedido e consequentemente redução nos gastos com cancelamento, não só por erro humano, mas também pela expectativa do cliente, que sabe exatamente o que está pedindo.
Na tela inicial também podemos divulgar nossos shows e eventos, promoções do dia, lançamentos e até serviços de parceiros. Com tudo isso, a ferramenta nos traz a possibilidade de aumento de ticket médio, com mais adicionais, harmonizações e agilidade nos pedidos.
Como você vê seu negócio hoje?
B: Hoje nossos clientes adoram a ferramenta pela praticidade na hora de efetuar o pedido e estamos muito satisfeitos com o apoio e tranquilidade que a ferramenta traz para o negócio em todos os sentidos!
Para saber mais da Goomer, acesse: www.goomer.com.br. Obtenha ainda mais vantagens conhecendo o seu público, enviando ações de marketing e promoções, por meio do wi-fi marketing.
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