Você sabe o que é o "autoatendimento"? É uma prática que tem sido adotada em restaurantes do mundo inteiro. Além de agilizar o serviço, ela encanta os clientes, diminui as possibilidades de erro e aumenta a lucratividade da casa.
Neste texto, você vai aprender mais sobre essa modalidade de atendimento e saber por que precisa investir nela. Acompanhe!
Autoatendimento ou self-ordering: o restaurante do futuro
Em linhas gerais, os clientes fazem o próprio pedido com o autoatendimento. O cardápio do estabelecimento fica disponível em totens de autoatendimento, em dispositivos nas mesas (como tablets), ou por meio de aplicativos.
Assim, o cliente marca os seus pedidos, que são diretamente enviados à cozinha. A tecnologia também permite que o cliente solicite alterações e até avalie o local.
Por que investir nessa tecnologia?
Essa nova modalidade de atendimento traz diversos benefícios para o restaurante e ao cliente. Veja alguns:
Agilidade no atendimento
O cliente chega ao restaurante, e já pode começar a pedir, sem precisar esperar o garçom. Nessa nova forma de pedir o próprio sistema faz vendas sugestivas e oferece harmonizações, além de divulgar as promoções da casa.
Todo o processo é muito mais rápido. Ao enviar o pedido diretamente para a cozinha, a plataforma ainda diminui as possibilidades de erros e reclamações.
Seus atendentes ganham agilidade e você pode trabalhar com uma operação enxuta.
Melhor experiência do cliente
Todo cliente gosta de um atendimento ágil. Só por isso, o autoatendimento já poderia ser visto com vantagem, uma vez que ganha mais força e importância no meio gastronômico.
Muito mais do que um cardápio digital ou totem de autoatendimento, essas plataformas oferece uma experiência memorável ao cliente. Ainda uma novidade no mercado brasileiro, os consumidores se divertem com a funcionalidade, que agrega valor ao estabelecimento.
Além disso, normalmente, as plataformas self ordering são completamente adaptadas ao cardápio, à identidade visual e aos valores do restaurante. Assim, elas se integram perfeitamente àquilo que você traçou e construiu para o seu negócio.
Aumento das vendas
Mais prática e divertida, essa modalidade também ajuda a aumentar as vendas do restaurante. Como? Com a agilidade no atendimento, o processo de decisão do cliente é menor o que, normalmente faz com que as pessoas comprem mais.
Maior sustentabilidade
Ao invés de dezenas de cardápios, com várias páginas e muito gasto de papel, o seu restaurante pode utilizar apenas alguns dispositivos eletrônicos. Assim, a produção de lixo será muito menor.
Além de positivo para o meio ambiente, isso também se tornou um diferencial competitivo no mercado.
Quer saber mais sobre o autoatendimento e entender como pode te apoiar no seu restaurante? Entre em contato com a gente! Estamos te esperando!
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