11 exemplos de mensagens no WhatsApp para usar com seus clientes

Para melhorar o relacionamento com sua clientela, separamos 11 exemplos de mensagens para você usar ainda hoje no Whatsapp.

Por Redação Goomer 14 de Dezembro de 2021 - Atualizado em 21 de Outubro de 2024 6 min. de leitura
11 exemplos de mensagens no WhatsApp para usar com seus clientes

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Atualmente, o WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada do mundo. É muito difícil encontrar alguém que não tenha o número cadastrado no WhatsApp, não é mesmo?

Por isso, a plataforma é um ótimo local para realizar ações de marketing digital para promover seu restaurante e também para manter um bom relacionamento com sua clientela.

Pensando nisso, nós da Goomer desenvolvemos na aba “CRM” do seu painel um botão em que você consegue clicar e já iniciar uma conversa com seu cliente. Assim, você não precisa salvar manualmente os contatos no seu celular.

E para ajudar você a usar a funcionalidade da melhor forma, fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas, criamos algumas ideias de mensagens para você enviar para sua clientela.

Ideias de mensagens para divulgar promoções

Enviar mensagens no WhatsApp para divulgar promoções ajuda a chamar a atenção dos seus clientes dentro do cenário digital. E aqui estão algumas ideias para você usar:

  • Hoje o [nome_da_loja] comemora [período_de_existência_do_restaurante]! O aniversário é nosso, mas o presente é seu! Pra celebrar esse dia, te presenteamos com um desconto de [%_de_desconto] com o cupom [código] pra você usar no nosso delivery. Peça já e aproveite: [link_do_cardápio];
  • [Nome_da_pessoa], faz muito tempo que você não faz um pedido no [nome_da_loja]. Sentimos sua falta! Que tal um desconto de [%_de_desconto] com o cupom [código] para você pedir do nosso delivery? Peça pelo link: [link_do_cardápio];
  • Olá [nome_da_pessoa]! Hoje é [nome_do_feriado] e isso merece um almoço especial, né? Você ganhou [%_de_desconto] com o cupom [código]! Bora pedir no nosso delivery e aproveitar o feriado? Peça pelo link: [link_do_cardápio];
  • E aí [nome_da_pessoa]! Desconto pra matar a saudade e a fome seria perfeito, né não?! Use o cupom [código] para ganhar [%_de_desconto] no seu próximo pedido no nosso cardápio digital! [link_do_cardápio].

Ideia de mensagem de agradecimento e coleta de opiniões

Não tenha receio de enviar mensagens aos seus clientes agradecendo pelo pedido realizado no seu delivery e pedindo sua opinião. Isso é uma ótima oportunidade de mostrar para o cliente como é importante fidelizá-lo, e também de aprimorar os pontos que precisam ser melhorados.

Olha só nossa sugestão:

  • Olá, [nome_da_pessoa]! Passando aqui para agradecer por ter escolhido o [nome_da_loja]. Estava tudo certo com seu pedido? Dê sua opinião e receba um cupom de desconto no seu próximo pedido no nosso delivery!

Ideia de mensagem sobre erro no pedido

Infelizmente, mesmo com toda a organização da operação, é possível que alguns erros aconteçam no delivery. Seja porque o pedido foi errado ou por conta de problemas na entrega. Se isso acontecer, é preciso ter atenção ao mandar uma mensagem ao seu cliente. Você pode enviar essa mensagem:

  • [Nome_da_pessoa], vimos que a sua última experiência com a gente não foi como você esperava. Por isso te pedimos desculpas. E para te recompensar, queremos te oferecer um desconto de [%_de_desconto] no seu próximo pedido do delivery. Use o cupom [código] e aproveite: [link_do_cardápio].

Ideia de mensagem para pedir indicações

Pedir indicações é uma forma ativa de aumentar as vendas. Quando você sentir que o cliente é fiel ao seu restaurante, seja pelo número de pedidos realizados ou pelas opiniões positivas, envie uma mensagem pedindo uma indicação do seu delivery. Olha só uma dica de como você pode fazer:

  • Olá, [nome_da_pessoa]! Ficamos muito felizes com a sua opinião. Que tal indicar o [nome_da_loja] para seus amigos e familiares? Assim eles também podem ter a mesma experiência! Compartilhe o link com alguém especial: [link_do_cardápio].

Ideia de mensagem para novidades no cardápio

Atualizar o cardápio com novos itens é essencial para estimular o interesse dos seus clientes pelo seu restaurante. Por isso, assim que você fizer isso, não deixe de enviar uma mensagem para sua clientela e divulgar a novidade. Aqui está uma ideia:

  • Novidade no cardápio! [nome_da_pessoa], temos alguns pratos novos no nosso cardápio que achamos que você vai gostar. Olha só quais são: [nomes_dos_pratos]! Deu água na boca, né? Experimente hoje mesmo em um jantar especial: [link_do_cardápio].

Ideia de mensagem de aviso sobre fechamento

Tirar férias é sempre bom, não é? Ainda mais na rotina de correria de um restaurante, a equipe precisa de um descanso. Mas é importante avisar a clientela sobre o período de licença, que tal enviar uma mensagem assim?

  • [Nome_da_pessoa], amamos servir você e toda nossa clientela! E por isso, no período de [período_de_descanso] estaremos de férias, para recarregar as energias e poder continuar te atendendo da melhor forma! Agradecemos pela parceria e nos vemos em breve!;
  • Olá [Nome_da_pessoa], estamos de volta! Depois desse breve respiro, estamos cheios de energia para continuar te servindo. E pra matar as saudades, que tal fazer um pedido no nosso delivery? Acesse o link e peça já: [link_do_cardápio].

Ideia de mensagem desejando boas festas (final de ano)

Na época de final de ano, é essencial desejar boas festas aos clientes, para mostrar que são importantes e criar um bom relacionamento. Olha só essa mensagem:

  • [Nome_da_pessoa], nós da [nome_da_loja] te desejamos um feliz natal e um feliz ano novo! Que suas comemorações sejam incríveis e repletas de alegria. Somos privilegiados em ter você como cliente, e que em [próximo_ano] possamos continuar te servindo da melhor forma. Em nome de toda a equipe da [nome_da_loja]!

Gostou das dicas de mensagens? Utilize o novo botão na aba de “CRM” do seu Painel Goomer, e coloque todas essas dicas em prática o quanto antes.

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