Cada restaurante tem a sua proposta própria: alguns são temáticos, muitos típicos, outros luxuosos, aconchegantes e assim por diante. Comparar essas propostas, a partir da experiência do cliente, é um exercício estimulante e produtivo. É o que vamos fazer nesta conversa sobre o serviço de manobrista no restaurante.
A primeira coisa que pensamos, ao tocar no assunto, é que estamos falando de uma oferta exclusiva dos restaurantes luxuosos. Porém, se analisarmos pelo ponto de vista do cliente, não se trata apenas de luxo. Este texto vai relacionar alguns benefícios para que você avalie se o serviço é vantajoso para o seu restaurante.
Mais clientes significam custos mais baixos
É possível que o custo com o serviço de manobrista tenha sido a primeira coisa que você pensou. De fato, é algo que precisa ser avaliado, principalmente se você está em um momento de reduzir custos. Mas lembre-se: o aluguel, o contador, a equipe e outras contas precisam ser pagas mesmo se não houver clientes, e a única forma de diminuir o impacto delas no preço final é aumentando o movimento.
E a melhor maneira de aumentar o movimento é oferecendo benefícios e serviços de qualidade para o seu público. Um manobrista se caixa perfeitamente aqui.
A importância da experiência do cliente
Costumamos pensar que o cliente frequenta o restaurante apenas por causa da comida, mas não é só isso. O melhor prato do mundo não tem o mesmo sabor se o braço gruda na mesa engordurada; o melhor vinho não nos deixa felizes, se servido em um copo americano. E não é aconselhável entregar a sobremesa no guardanapo.
“A importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós." Essa poderia ser uma frase de Walt Disney — uma referência reconhecida na habilidade de encantar clientes —, mas é do poeta Manoel de Barros e ilustra bem a nossa ideia.
O cliente deseja ser cativado quando frequenta um restaurante. Ele espera viver uma experiência única, preparada em cada detalhe: da escolha dos talheres até a disponibilização do recurso de reservas on-line. Por que não oferecer, também, o serviço de manobrista?
Menos problemas no momento da saída
Após a refeição, seu cliente estará satisfeito e, possivelmente, relaxado — principalmente se ele aproveitou ao máximo os pratos servidos. O serviço de manobrista pode ser a chave de ouro para maximizar a experiência do cliente com o seu restaurante!
Com ele, você evita que o cliente passe por qualquer tipo problema ao deixar seu restaurante e garante que o doce da sobremesa não seja substituído pelo amargo de um inconveniente no estacionamento — algo que prejudicaria bastante a imagem do seu estabelecimento.
Maior facilidade de acesso e segurança com manobrista no restaurante
Não é difícil de imaginar que um restaurante localizado em uma rua movimentada atrairá mais clientes, caso possua estacionamento próprio — ou convênio com um estacionamento vizinho. Os motivos para isso são muito simples: segurança e praticidade.
Agora, pense: se apenas um estacionamento já é razão suficiente para atrais mais clientes, um estacionamento com manobrista pode ser o diferencial que você precisa para se destacar em meio aos concorrentes.
Mais comodidade com a operação de manobrista
Há empresas especializadas no serviço de manobrista. Os profissionais recebem treinamento, são uniformizados e não têm vínculo direto com o seu negócio.
Se você gostou da ideia, mas ainda está com dúvidas sobre ela, uma boa sugestão é fazer uma pesquisa informal com seus clientes. Afinal, ninguém melhor do que o seu público para mostrar para você o caminho do sucesso.
Agora que você viu algumas boas razões para contratar um serviço de manobrista no restaurante, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e descobrir agora mesmo a opinião de seus amigos e clientes?
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