São poucas as coisas que a gente não consegue fazer com um dispositivo móvel hoje em dia: de mapa estrelar a tradutor instantâneo, nossos smartphones e tablets podem nos ajudar em quase tudo. Diante desse cenário que, há pouco tempo, pareceria bem futurístico, objetos do dia a dia começam a ficar ultrapassados, e um dos que têm desaparecido é o papel.
Portanto, se o seu restaurante ainda está na era dos cardápios físicos, chegou a hora de abrir a cabeça e conhecer o menu digital. Aperte os cintos e vamos lá!
Conquiste os fregueses pelos olhos e pelo estômago
A primeira grande diferença entre o cardápio de papel e o eletrônico é o fato de que, no menu digital, você pode colocar fotografias de todos os pratos sem se preocupar com a questão do espaço. Além disso, as fotos visualizadas na tela do tablet ficam com uma qualidade muito superior às impressas, deixando o cliente com água na boca antes mesmo de fazer o pedido!
Chega de pratos com descrições confusas
Seja pela falta de espaço ou criatividade de quem fez o cardápio, em alguns estabelecimentos muitas vezes fica difícil entender o que é exatamente determinado prato, e aí a não ser que o garçom tenha uma explicação bem convincente na ponta da língua, as chances de o cliente pedi-lo são quase nulas — afinal, quem quer apostar na sorte em uma hora dessas?
O cardápio interativo acaba com esse problema não só por apresentar fotos de cada prato, mas também por trazer descrições tão detalhadas quanto necessário para cada um deles, deixando o freguês seguro de que o que está ali é realmente o que chegará para ele em alguns instantes.
Sem pressão para fazer o pedido
Todo mundo alguma vez já passou pela experiência de pedir qualquer coisa do menu sem pensar muito só para satisfazer o garçom, que já estava ali em pé esperando há um tempinho, ou fechar o pedido da mesa inteira de uma vez, não é mesmo? O problema é que isso é muito negativo para o restaurante, porque deixa o consumidor se sentindo frustrado e aumenta as chances de que o prato não o deixe feliz, já que foi escolhido às pressas.
Para acabar de vez com essa luta, o cardápio eletrônico permite que o cliente tome o tempo que precisar para analisar minuciosamente cada especialidade da casa e fazer o pedido pelo tablet mesmo, sem pressão, com todas as observações e restrições devidamente anotadas e, assim, com muito mais chances de sucesso!
Atualização constante
Quem lida com comida sabe que é preciso, muitas vezes, aproveitar os ingredientes de época para preparar pratos de qualidade. Da mesma forma, em algumas estações, pela falta de algum produto no mercado, pode se tornar impossível continuar oferecendo as mesmas opções.
O menu digital soluciona essa questão com muita eficácia, já que nele é possível fazer modificações em tempo real no cardápio disponível para os clientes, sem precisar imprimir páginas e páginas ou fazer cortes nada profissionais com caneta ou corretivo nos cardápios físicos do estabelecimento.
E essa característica não serve apenas para tirar os pratos indisponíveis — evitando decepções — e atualizar o menu adicionando novas opções com os ingredientes do momento. Com ela, também dá para lançar promoções e combos em tempo real, deixando o cliente seguro de que ele não irá perder nada e motivando-o a interagir com o cardápio e o restaurante!
O cliente no comando
Falando em interagir, essa certamente é uma palavra-chave quando falamos de cardápios eletrônicos. Poder ter mais independência ao navegar pelo menu, fazer seus pedidos e descobrir suas promoções faz com que o cliente se sinta muito mais à vontade no seu estabelecimento, criando uma relação positiva com o restaurante.
E aí, vai querer deixar seus fregueses decididos a voltar no “restaurante com tablets no lugar de menu”? Então clique aqui para conhecer de perto o cardápio digital da Goomer e comente compartilhando a sua opinião!
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