Abrir um negócio de delivery de hambúrgueres não é tarefa fácil. Portanto, contar com planejamento estratégico é essencial para se destacar da concorrência. Neste artigo, você vai aprender o passo a passo para montar um plano de negócios para hamburgueria delivery efetivo para turbinar a sua empresa.
Estratégias essenciais para montar um plano de negócios
Nos últimos anos, o delivery de comida cresceu significativamente, principalmente durante a pandemia da covid-19. No Brasil, 28% das pessoas realizam um ou mais pedidos por semana, é o que mostra a pesquisa Dining out’ at home!, feita pela Kantar, com mais de 15 mil pessoas em 10 países.
Nesse cenário, as hamburguerias são um dos mercados mais queridos entre os empreendedores, pois apresentam um bom potencial de alto retorno financeiro no mercado de food service.
Logo, para quem está começando e pensando em como montar uma hamburgueria, elaborar um plano de negócios é indispensável para evitar riscos futuros e garantir que o seu empreendimento consiga se destacar diante da alta concorrência.
O plano de negócios para hamburgueria delivery é responsável por responder às perguntas sobre como a empresa está organizada. Ainda, ele traz informações dos seus clientes e fornecedores, apresentando estratégias que podem ser utilizadas para crescer e ganhar mais mercado.
Faça um sumário executivo
O sumário executivo é a primeira etapa na elaboração do plano de negócios para hamburgueria delivery. Nele, você vai resumir a descrição da sua empresa, os diferenciais dela no mercado em que atua e a missão e os valores da marca.
Outras informações complementares também podem estar presentes no sumário, tais como: quem são os potenciais clientes, quais vão ser os produtos e serviços oferecidos, qual o investimento total a ser feito e outros dados de natureza tributária e jurídica.
Pesquise sobre o mercado e a concorrência
Entender melhor o mercado em que vai atuar e a concorrência que vai precisar enfrentar é outro passo essencial na elaboração de um plano de negócios para hamburgueria delivery. Dessa forma, você vai conseguir compreender o que funciona ou não para os seus objetivos e vai poder pegar inspirações para o seu negócio.
Informe-se sobre as opções de fornecedores
Fazer uma análise prévia sobre as opções de fornecedores disponíveis para atender o seu delivery de hamburgueria pode evitar dores de cabeça no futuro. Além, é claro, de garantir melhor custo-benefício no dia a dia operacional do seu negócio ao assegurar as melhores alternativas de fornecedores do mercado.
Elabore estratégias de marketing
A identidade visual da sua hamburgueria delivery e a escolha de uma opção certeira entre os nomes para hamburgueria possíveis vão refletir no marketing do seu empreendimento. O nome precisa ser criativo, mostrar o conceito da empresa e impactar positivamente as pessoas.
Já a identidade visual é a estrutura que os consumidores vão seguir para se conectar à sua marca. Dela fazem parte: a paleta de cores, o logotipo, a tipografia, os materiais de divulgação, a decoração e o cardápio, que é de extrema importância, visto ser o primeiro contato que os consumidores têm com os pratos oferecidos.
No delivery, a tecnologia é essencial não só para garantir agilidade e qualidade no atendimento e na entrega, mas também para assegurar o marketing efetivo da sua marca, estruturado no plano de negócios para hamburgueria delivery.
As redes sociais são ótimos meios de comunicação porque conseguem atingir um grande número de pessoas. Portanto, explorar essas ferramentas é de suma importância. Colocar um cardápio digital nos destaques ou na descrição do seu perfil, por exemplo, pode atrair mais clientes e ajudar a garantir mais pedidos.
Estabeleça um plano operacional
Aqui você vai definir como o sistema para hamburgueria delivery vai funcionar no dia a dia. Com planejamento, você vai garantir que todas as etapas, desde o pedido até o momento da entrega da comida para o consumidor, sejam executadas sem problemas - como atrasos - a fim de garantir a satisfação do cliente.
Por esse motivo, vale a pena contar com a ajuda de soluções que facilitem esse processo. O cardápio on-line no delivery permite que o consumidor acesse o menu por meio de um link personalizado. Assim, ele faz o pedido por conta própria e, ainda, consegue pagar tudo de maneira facilitada, via PIX ou cartão de crédito.
Uma das principais funcionalidades do cardápio on-line por WhatsApp é a taxa de entrega personalizada. Com esse recurso, por meio da função de geolocalização, é possível calcular o valor automaticamente conforme a distância do seu endereço até a casa do cliente, agilizando todo o processo.
Aproveite as soluções da Goomer para hamburguerias
Além da solução de cardápio digital para hamburguerias que realizam vendas não presenciais, a Goomer conta com outras que se adequam a outros modelos de negócio, tais como: o cardápio QR Code e o tablet para autoatendimento pensados para auxiliar operações presenciais com atendimento na mesa.
Também temos a solução em QR Code com pagamento integrado para o pagamento online através do próprio cardápio QR Code. Assim, não importa as necessidades do seu negócio, a Goomer tem a solução. Navegue no nosso site e conheça, agora mesmo, os nossos planos: “Grátis”, “Essencial” e “Profissional”.
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