Ao montar uma hamburgueria, uma das etapas que mais geram dúvida é, com certeza, definir o nome ideal que traduza bem o propósito da marca. Neste artigo, você vai aprender a escolher a melhor opção entre os nomes para hamburgueria possíveis para o seu negócio.
Estratégias para definir o nome da sua hamburgueria
O mercado de food service é um dos que mais tem se desenvolvido no país. Mesmo com a pandemia, a categoria cresceu quase 75% no comparativo anual, considerando abril de 2021 e o mesmo mês de 2022, segundo dados do Instituto Foodservice Brasil.
Nesse cenário, as hamburguerias estão entre as que apresentam o maior faturamento percentual do mercado, 27%, conforme a pesquisa realizada em 2022, da ABF/Galunion, com 68 redes de franquias do setor de food service.
Apesar de o mercado estar consolidado, a concorrência é grande e pode ser desafiadora. Por isso, é pertinente adotar estratégias bem definidas para fazer com que o seu negócio se sobressaia entre tantos estabelecimentos.
Realizar a escolha adequada entre as diversas opções possíveis de nomes para hamburgueria também faz parte dos procedimentos importantes a serem realizados ao abrir o seu empreendimento. Isso porque, além de ser criativo, ele deve transmitir do que se trata a empresa e impactar positivamente as pessoas.
Pesquise sobre o mercado e a sua concorrência
Fazer uma pesquisa aprofundada é um dos primeiros — e mais essenciais — passos a serem seguidos. Assim, você vai pode observar as alternativas existentes de nomes para hamburgueria e ver qual é a melhor a se adequar àquilo que você almeja.
Outro ponto relevante é estudar a concorrência, pois ela é sempre um fator que requer atenção. Logo, faça uma pesquisa de campo para entender o que os concorrentes estão fazendo nos seus negócios, de modo que você possa, assim, saber qual caminho seguir ou não.
Defina seu público-alvo
A proposta da sua hamburgueria reflete em seu público-alvo, pois se trata daquele grupo de consumidores que está mais propenso a se identificar com a sua marca e a adquirir os produtos por ela oferecidos.
Com o público-alvo definido, você pode se aprofundar nele em prol de conhecer as suas preferências e, dessa forma, escolher a opção entre os nomes para hamburgueria com a qual ele mais vai se identificar.
Seja criativo
A criatividade é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes a serem considerados na hora de criar o nome para a sua hamburgueria. Vale ressaltar que não é legal plagiar ninguém.
Olhe bem a fundo os seus gostos e conhecimentos de vida ou, até mesmo, os do público-alvo para realizar as pesquisas sobre esse universo. Como, por exemplo, temas geek, cinematográfico, musical, rústico, descontraído ou sério. Assim, você vai conseguir ter ideias de nomes de hamburgueria criativos.
Atente-se ao tipo da sua hamburgueria
A escolha de nomes de hamburgueria também está atrelada ao tipo em que ela vai se enquadrar. Os fast foods são redes de comida rápida e menos elaboradas, as quais, normalmente, são parte de franquias de negócios.
Além deles, temos também as premiuns, que procuram oferecer aos clientes uma experiência diferenciada e com comidas mais elaboradas. Eles costumam ter opções veganas, vegetarianas e gourmets.
Há, ainda, as hamburguerias de bairro, que, geralmente, apresentam receitas mais simples e preços acessíveis, funcionando em salões menores e para o público local.
Concepção visual
A identidade ou concepção visual da sua hamburgueria é um dos aspectos mais importantes, pois é por intermédio dela que os consumidores vão poder se conectar à sua marca. Dela fazem parte: a paleta de cores, o logotipo, a tipografia e os materiais de divulgação.
Além desses exemplos, a identidade visual se reflete na decoração e no cardápio do seu estabelecimento, que é de extrema importância, visto ser o primeiro contato que os consumidores têm com os pratos oferecidos pelo seu negócio. Aliás, tudo isso é e será essencial para a realização do bom marketing da hamburgueria.
Pensar nesses itens pode parecer difícil, mas eles refletem a escolha definida por você entre os nomes existentes para a hamburgueria. Todas essas etapas, contudo, podem ser facilitadas e automatizadas com a utilização da tecnologia.
Com um cardápio digital, você faz todo o processo de maneira rápida, fácil e simples, utilizando as opções de modelos prontos pensados para os mais diferentes tipos e modelos de negócios. Tudo de maneira personalizada e com a cara do seu negócio, pois nunca foi tão fácil criar um cardápio.
Delivery
Para as vendas não presenciais, existe o cardápio on-line no delivery, em que o cliente pode acessar o menu por meio de um link personalizado. Assim, ele faz o pedido por conta própria e, ainda, consegue pagar tudo de maneira facilitada, via PIX ou cartão de crédito.
Venda em balcão para retirada
Com o cardápio digital podemos também oferecer o pagamento de forma online através do QR Code balcão, o consumidor realiza tudo em um único lugar e o seu estabelecimento conta com uma solução compacta e prática para o dia a dia.
Atendimento na mesa
Para o clássico atendimento na mesa, existem duas soluções de cardápio digital. A primeira delas é o QR Code, no qual o cliente lê o código pelo smartphone, acessa o menu e já faz o pedido.
A segunda é o tablet para atendimento. Com ele, o consumidor realiza o pedido na mesa de forma simples e intuitiva. As duas maneiras retiram a necessidade da intermediação de um garçom para anotar os pedidos e enviá-los para a produção, pois tudo é centralizado no painel e encaminhado diretamente para a cozinha.
Destaque a sua hamburgueria da concorrência com as soluções da Goomer!
Para lidar com a concorrência, além de escolher o nome ideal, é preciso contar com a ajuda certa para obter bons resultados. A tecnologia Goomer aumentou o faturamento das hamburguerias em até 40% e reduziu em até 50% os custos operacionais de 72 estabelecimentos em todo o Brasil. Conheça os nossos planos!
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