A Goomer acaba de lançar mais uma opção para atendimento ao Foodservice. Utilizando mais uma vez as melhores tecnologias, conectamos bares e restaurantes a seus clientes, descomplicando a comunicação e ampliando os canais de vendas.
Saiba agora o que é e como aumentar suas vendas com o GoomerGo!
O que é o GoomerGo?
O GoomerGo é uma ferramenta criada para facilitar o atendimento dos clientes e recepção de pedidos pelos restaurantes via WhatsApp. Com uma versão do cardápio online os bares e restaurantes ganham mais um importante aliado para promoção dos seus produtos.
Além de receber todas as informações detalhadas e organizadas, o restaurante também mantêm contato direto com o seu cliente.
Como funciona?
Seu cardápio online na mão do seu cliente!
Com o GoomerGo o restaurante cria o seu cardápio digital online, em poucos passos e divulga para seus clientes com um link exclusivo. É possível adicionar imagens dos pratos, bem como suas descrições e preços. A identidade visual também pode ser personalizada facilmente.
O cliente inclui os produtos no carrinho de compras e finaliza o pedido selecionando também a forma de entrega e envia via WhatsApp direto para o restaurante. O restaurante recebe, portanto, o pedido detalhado e organizado. Sem complicação!
O serviço é focado em vendas para entregas (delivery) e para retirada (takeaway) no balcão. Mas já está sendo avaliado também por outros estabelecimentos comerciais, por se tratar de uma ferramenta online simples e objetiva.
Como criar uma conta?
Para criar a sua conta gratuita no GoomerGo, basta se cadastrar no site. Em seguida você receberá um e-mail com um link e um token para criar seu login e senha.
A partir disso, já poderá criar seu cardápio digital online. O sistema é muito fácil e intuitivo. Depois de criar e atualizar o GoomerGo, já pode divulgar o seu link.
Vantagens
- Sem custos = sem cobrança de comissões ou mensalidades;
- Criação do cardápio digital (com foto e descrição) em poucos minutos, com atualização em tempo real;
- Funciona online, sem a necessidade de instalar nenhum programa ou aplicativo;
- Compartilhamento simplificado e link único do restaurante (o que diminui a concorrência disponível nos marketplaces);
- Facilita o contato direto com o seu cliente, sem intermediários, melhorando a experiência;
- Possibilita o recebimento de pedidos direto no celular, de onde você estiver.
- Você pode vender, sem sair do Instagram, com o Sticker de Delivery.
Confira a lista de funcionalidades que só o GoomerGo oferece.
Clientes que já estão utilizando
A versão inicial da solução foi disponibilizada para os clientes dos cardápios digitais Goomer mas agora, com o lançamento oficial, já está em uso por bares e restaurantes de várias regiões do país.
Ao todo, mais de 400 clientes já estão utilizando a plataforma e potencializando suas vendas.
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Benefícios para os Restaurantes e para os Clientes
Com os novos desafios e regras restritivas de vendas, os estabelecimentos precisam se reinventar e pensar em formas criativas para não deixar de atender o mercado, mesmo com as portas fechadas e/ou com atendimento reduzido no salão.
Por outro lado, mesmo estando em casa, os clientes devem continuar a buscar o fornecimento de refeições.
Com o GoomerGo os consumidores podem visualizar o seu cardápio online e fazer pedidos direto pelo WhatsApp. Sem ter que ficar na linha telefônica (esperando para ser atendido) ou pesquisando em diversos sites e aplicativos, podendo ainda fechar o pedido no seu concorrente.
Perguntas frequentes
Separamos a seguir algumas dúvidas comuns para que você fique bem informado sobre as novidades:
O GoomerGo é um aplicativo?
R.: Não. O GoomerGo (www.goomer.app) é uma plataforma online que pode ser utilizada pelos restaurantes e seus clientes, em pedidos via WhatsApp para Delivery ou Retirada (Takeaway).
Para quais tipos de negócios a solução é indicada?
R.: Bares e restaurantes de todos os segmentos e portes. O GoomerGo já está presente em 14 Estados do País. De Norte a Sul. De Leste a Oeste!
Somente os clientes Goomer podem utilizar?
R.: Não. A solução foi pensada e desenvolvida para clientes e não clientes da Goomer e não tem qualquer dependência de outras ferramentas como sites, por exemplo.
Eu preciso ter uma conta no WhatsApp Business para usar o GoomerGo?
R.: Não. Não é necessário. Você pode disponibilizar aos seus clientes o número de Whatsapp que preferir. O ideal é centralizar todos os contatos em um único número para agilizar o atendimento e facilitar o gerenciamento (o Goomer só aceita um número de Whatsapp por conta).
O GoomerGo é integrado com o sistema de pedidos?
R.: Sim, veja a lista completa de PDVs já integrados.
Os pedidos podem ser personalizados?
R.: Sim. O cliente pode escolher os produtos e solicitar alterações no pedido, incluir adicionais. Qualquer outra observação importante pode ainda ser inserida no campo observações.
Quais são as formas de pagamento aceitas?
R.: O cliente deve selecionar a opção dinheiro ou cartão, para pagamento na entrega ou retirada. As formas de pagamento online já são aceitas.
Como calcular o valor da taxa de entrega?
R.: O valor da entrega deve ser adicionado ao valor final da compra e combinado direto com o cliente.
Porque eu devo usar o GoomerGo?
R.: O GoomerGo é uma ferramenta prática e eficiente de vendas. Promova seu restaurante de forma rápida, sem depender de um único canal de vendas ou dos marketplaces, apenas.
Você deve estar se perguntando aí o que ganhamos com isso, não é verdade? Explicamos: aqui na Goomer nós realmente acreditamos no papel restaurador dos restaurantes na Sociedade. Estamos e somos solidários a este momento - e não poderia ser diferente.
Juntos, também cumprimos nossa missão afinal, nascemos para servir. Aproveite para ler também nossa Carta Aberta ao Ecossistema de Foodservice.
Se inscreva e crie seu cardápio online no GoomerGo agora mesmo!
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