Experiência do cliente: a tecnologia como diferencial em restaurantes

Tendência que já virou imperativo, a tecnologia se mostra um grande diferencial em restaurantes e na experiência dos clientes. Saiba os motivos neste artigo.

Por Redação Goomer 02 de Junho de 2017 - Atualizado em 30 de Outubro de 2024 3 min. de leitura
Experiência do cliente: a tecnologia como diferencial em restaurantes

A tecnologia em restaurante tornou-se um verdadeiro prato cheio para os negócios. Além de melhorar a experiência do cliente, o uso da tecnologia como diferencial promove melhorias não somente no atendimento, mas também nos processos de reserva, escolha do prato, pagamentos, gestão, entre outros detalhes que fazem a diferença.

Melhorar a experiência que os clientes possuem com o seu restaurante é uma das chaves do sucesso. No entanto, com a ajuda da tecnologia, é possível quebrar barreiras e desenvolver uma relação mais próxima com o público, além de tornar a administração do restaurante menos burocrática e mais eficiente.

Seu restaurante ainda não tem a tecnologia como aliada? Continue a leitura e confira o que ela pode fazer para o sucesso do seu negócio!

Cardápio em tablet

Atualmente, escolher o próprio jantar tornou-se uma tarefa mais fácil para os clientes, graças aos cardápios digitais que já são disponibilizados por vários restaurantes. Por meio dessa inovação, é possível ter acesso a imagens reais de cada prato, incluindo informações sobre os tipos de vinhos, safras, dicas de harmonização etc.

Além disso, um cardápio em tablet permite ao cliente realizar o seu pedido automaticamente. Muito mais conveniente que esperar o atendimento do garçom, não é mesmo?

Aplicativos personalizados

Melhorar a experiência do cliente, mesmo quando o restaurante está fechado, já não é mais um sonho impossível. Com a chegada dos aplicativos, os clientes já podem realizar reservas com ajuda da tela do smartphone. Dessa forma, os clientes não correm o risco de ligarem para o restaurante (ou mesmo se deslocarem até ele) em horários em que o estabelecimento está fechado.

Mas, além das reservas, os aplicativos oferecem outras funcionalidades úteis, como escolha do menu, solicitação de entrega em casa, acesso às promoções exclusivas, entre outros serviços interessantes.

Wi-Fi disponível

Entrar em um restaurante e não ter acesso à internet é um fator que pode influenciar na permanência do cliente. Hoje em dia, as pessoas estão acostumadas a se comunicarem em qualquer lugar, acessando informações e compartilhando experiências no exato instante em que elas acontecem.

Por isso, disponibilizar internet em seu restaurante é essencial para os clientes. Esse detalhe ainda ajuda na divulgação dos seus serviços (quem nunca fez check-in no Facebook?) e na fidelização do público.

Pagamentos eletrônicos

Melhorar a experiência do cliente a partir da tecnologia é um processo que precisa ser pensado do começo ao fim, o que inclui gerar mais praticidade até mesmo no momento de pagar a conta. Pagar a conta usando o smartphone ou tablet, sem a necessidade da presença do garçom na mesa, já é realidade em muitos restaurantes.

Estabelecimentos que investem pesado no uso da tecnologia já contam com cartões pré-pagos exclusivos, que são recarregados online.

Dispositivos para pedir comida

A tecnologia para restaurantes vem surpreendendo o público de várias maneiras. Embora os smartphones sejam os dispositivos mais utilizados para pedir comida ou fazer reservas, existem outros métodos interessantes que facilitam esse processo.

Por meio de um simples imã de geladeira, o cliente pode fazer seu pedido e receber informações da entrega em seu celular. Interessante, não?

Está convencido de que a tecnologia para restaurante é a melhor alternativa para melhorar a experiência do cliente? Então continue acompanhando os nossos posts, basta nos seguir no FacebookInstagram e Twitter!

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