Já pensou em como sua clientela escolhe o restaurante onde vai pedir? A partir da conexão com a marca.
O envolvimento com o cliente é sem dúvidas um dos melhores resultados que seu negócio pode ter: você se destaca e fica à frente da concorrência. E, acredite, quem não é visto não é lembrado!
E pensando nisso, agora, através do seu Painel Goomer, é possível enviar notificações de e-mail marketing para seus clientes! Nova funcionalidade que está disponível para todos os clientes que possuem o plano essencial.
O que é E-mail Marketing?
Você sabe o que é e-mail marketing? Para começar, podemos dizer que o e-mail marketing é uma prática de comunicação que conecta de forma direta empresas e seu público.
E-mail Marketing é toda comunicação direta, via e-mail, que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Uma campanha de E-mail Marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções ou conteúdos. Em geral, as mensagens são enviadas a partir uma ferramenta de disparo de e-mails.
Nesse caso, você não vai precisar de uma ferramenta de disparo de e-mails. Com a solução para delivery Essencial, você conseguir criar essa relação com seu cliente, via e-mail, diretamente do seu painel Goomer!
Como fazer disparos de e-mails no Painel Goomer?
É super simples! Basta acompanhar o tutorial abaixo e adotar essa comunicação com seus clientes.
1 - E-mail marketing
No menu CRM, em seu painel Goomer, acesse a aba E-mail marketing.
2 - Criar campanha
Clique em Criar campanha.
3 - Nome da campanha
Dê um nome para identificar o objetivo dessa campanha. Exemplos:
- Reativar clientes que não pedem há 6 meses;
- Clientes que faltam apenas 1 pedido para finalizar o Programa de Fidelidade;
- Divulgar lanches em promoção na semana.
4 - Público
Selecione para quais pessoas da sua base de clientes você quer enviar o e-mail.
5 - Template
Se você estiver sem ideias, escolha um dos Templates que disponibilizamos para te ajudar a construir a comunicação do seu e-mail.
6 - Assunto
Aqui é onde você coloca o Assunto do seu e-mail. Para ajudar a ilustrar, o assunto do seu e-mail é a primeira coisa que sua clientela verá em relação ao conteúdo. Como indicado na imagem abaixo:
7 - Título
Defina um título bem atrativo para o seu e-mail marketing.
8 - Texto
Aqui é onde você escreverá o corpo do seu e-mail. Cuidado com o tamanho do texto! Ele precisa ser objetivo e ter todas as informações importantes com o menor tamanho possível para que as pessoas leiam.
9 - Texto do botão que levará ao seu cardápio
Aqui é onde você coloca um texto atrativo para chamar a pessoa para clicar no botão que levará ao seu cardápio. Chamamos ele de “CTA” (Call to action ou Chamada para a ação).
10 - Imagem
Caso você queira, você poderá adicionar uma imagem no topo do seu e-mail marketing. Isso ajuda a trazer mais a identidade da sua marca para a comunicação.
11 - Disparar campanha
Pronto! Ao finalizar todas essas configurações, clique em Disparar campanha para que os e-mails sejam enviados. Saiba mais em nossa Central de Ajuda.
Ainda não é cliente essencial? Mude agora e aproveite os benefícios dessa funcionalidade exclusiva, assim como o Programa de Fidelidade.
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