Nova funcionalidade Goomer: E-mail Marketing

Nova funcionalidade Goomer: E-mail Marketing

Já pensou em como sua clientela escolhe o restaurante onde vai pedir? A partir da conexão com a marca.

O envolvimento com o cliente é sem dúvidas um dos melhores resultados que seu negócio pode ter: você se destaca e fica à frente da concorrência. E, acredite, quem não é visto não é lembrado!

E pensando nisso, agora, através do seu Painel Goomer, é possível enviar notificações de e-mail marketing para seus clientes! Nova funcionalidade que está disponível para todos os clientes que possuem o plano essencial.

O que é E-mail Marketing?

Você sabe o que é e-mail marketing? Para começar, podemos dizer que o e-mail marketing é uma prática de comunicação que conecta de forma direta empresas e seu público.

E-mail Marketing é toda comunicação direta, via e-mail, que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Uma campanha de E-mail Marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções ou conteúdos. Em geral, as mensagens são enviadas a partir uma ferramenta de disparo de e-mails.

Nesse caso, você não vai precisar de uma ferramenta de disparo de e-mails. Com a solução para delivery Essencial, você conseguir criar essa relação com seu cliente, via e-mail, diretamente do seu painel Goomer!

Como fazer disparos de e-mails no Painel Goomer?

É super simples! Basta acompanhar o tutorial abaixo e adotar essa comunicação com seus clientes.

1 - E-mail marketing

No menu CRM, em seu painel Goomer, acesse a aba E-mail marketing.

FUBfiVD1p0TEsxR0seNQ5KTql23CznbDcdJ92gXEahp8-9Orswi7jfnRmXk5Sr1STkQN8PsgQm-6dvhj_jPbXFpClyPPOgbPsfC2-yVZ4wFbnzZLfETJe9CVyXU_JrB483-kxPBCDMJIY6O7DA

2 - Criar campanha

Clique em Criar campanha.

QpCP1Il3v72WYRZ57gwVjb1G4wOfoor91goNJwwLj7Dtl_RiXXBRhtuw2w-a5cuA-qLFPu0JnVESV3sb-RsqAr6tM2eUObUu0N8P4QLUFDGPRwLg6cNawpSsc7ZcL1tKi5YQntEvNDVLgG8tJg

3 - Nome da campanha

Dê um nome para identificar o objetivo dessa campanha. Exemplos:

  • Reativar clientes que não pedem há 6 meses;
  • Clientes que faltam apenas 1 pedido para finalizar o Programa de Fidelidade;
  • Divulgar lanches em promoção na semana.
YMdSXRsKHB-sSrhHCRdAb8yHB4JViXdX0u--4k9zKbUlY-vormDqvAnHfZ-Gnm511liGnMjbgwtULsosKkxlFt65FzeKBsamEr7r5qLBNY4gtZ_XLqpMNpB7D65_aWD89ReFXO78XKK-wtiDgA

4 - Público

Selecione para quais pessoas da sua base de clientes você quer enviar o e-mail.

Utanv-hHqm9dF5zlM3GCOcD5EbyLFIhWCHiskpLOEg2ra6Qd7x9eQuaVYEK_7cMEjV5whBhSnG774m0PtpaUM_VOdSpupYXb5vaR9W3S8xcURUj-_XQ76ynGCeDyDHRoQDXvnoFOfYKTp9BjqA

5 - Template

Se você estiver sem ideias, escolha um dos Templates que disponibilizamos para te ajudar a construir a comunicação do seu e-mail.

9kh4WBerhsYQE5_xhImDePX8xzLbJ_IEVRG5mNP7bCJsPCyAdKMwZjqDTVrWY7s7Mz6AEOEOkAKIo2D0ewbcLzEurl_AEGnKZpgunN447QaT7BXH6zfRQiZhvVdgOXr9cWC_fuSOZKk4a-w2GQ

6 - Assunto

Aqui é onde você coloca o Assunto do seu e-mail. Para ajudar a ilustrar, o assunto do seu e-mail é a primeira coisa que sua clientela verá em relação ao conteúdo. Como indicado na imagem abaixo:

e2YR1rPSgOxRbR-jPWK3SSOSw1CylxI6PVs7iU0U-afCShnbHrQDntMjyT25cuNoK8RXx2AeK2mNIzExoUp0J842nq3oygApNtXcUVsqwzL_pQBizU8xwgKpPx4JUInlayioFMb7Q3FyE9s9xg
yP7OdJGWzt2kq3C4c4Ns78HL3n344kQ7O4xqTVqjz7Fb6E1Cce3lzSzz2bq9d6gkq5jAG8k-e1Sft2Y0rAhs9MSvQQlraPE0vEb4UIHyXiegFfnfQrwx9hQVkeDzUvDm2WBax9fuTY7tjro3Rg

7 - Título

Defina um título bem atrativo para o seu e-mail marketing.

ek8L6kP-Pyx5JqiDbTyv6L9youI-0pm7ApYHA6AdZ4BExNVuZFxhrHDp3V05VMPwSvgqlmySKh169wgBGOskZti6alCle2wmsif0jkh_6ng83mOM2d6KpQaLKWfASirK4SKx78SX5bROs0edmA

8 - Texto

Aqui é onde você escreverá o corpo do seu e-mail. Cuidado com o tamanho do texto! Ele precisa ser objetivo e ter todas as informações importantes com o menor tamanho possível para que as pessoas leiam.

KwKAA4VssPMJtGlMGizbIWkNPh9nUPXnCAimY_OnadxVFPz6wYSzxKT6Vf8W1CSiBSZd6vgp6jKlVs6REwPmvEBIZP-1rr4CKf_o_h08lryxVzK8HiyGl46hlYt_2sqhuPEAHLTBMyIo7fTIFw

9 - Texto do botão que levará ao seu cardápio

Aqui é onde você coloca um texto atrativo para chamar a pessoa para clicar no botão que levará ao seu cardápio. Chamamos ele de “CTA” (Call to action ou Chamada para a ação).

XVOtCIYZtBdELvK7GtK-8lJhcqoLfaAKByxnPPSefLkAvBuFZxhLzFqdoK27xX8QhvcGLDYjrMfj-xMe5aP1ThMpDx69POy28WXYD9tI1FRoGsKotG3XFobFaWRXtcexkjt-TgO6J4bfNwaUmw

10 - Imagem

Caso você queira, você poderá adicionar uma imagem no topo do seu e-mail marketing. Isso ajuda a trazer mais a identidade da sua marca para a comunicação.

lI1VRmAvv1y0UuhSEfs5zHr7yrrjt6BZqkWRetNjlKS6KHoyj9DhOEBKde49mEC2l-DxR273WMgFamECz1UJWwURl5CNPsJGH9Q6t-ymidup2JcG85L3QOGvy0uF7Ako_JtHTuhYLGadwdsHtQ

11 - Disparar campanha

Pronto! Ao finalizar todas essas configurações, clique em Disparar campanha para que os e-mails sejam enviados. Saiba mais em nossa Central de Ajuda.

Ainda não é cliente essencial? Mude agora e aproveite os benefícios dessa funcionalidade exclusiva, assim como o Programa de Fidelidade.

Logo Goomer

Somos especialistas em soluções digitais para os restaurantes.

Quer receber conteúdos toda semana?

É só se cadastrar que vamos mandar com muito carinho para a sua caixa de entrada.

Email registrado com sucesso