Nova funcionalidade Goomer: E-mail Marketing

Já pensou em como sua clientela escolhe o restaurante onde vai pedir? A partir da conexão com...

Por Redação Goomer 26 de Maio de 2022 - Atualizado em 10 de Junho de 2024 3 min. de leitura
Nova funcionalidade Goomer: E-mail Marketing

Já pensou em como sua clientela escolhe o restaurante onde vai pedir? A partir da conexão com a marca.

O envolvimento com o cliente é sem dúvidas um dos melhores resultados que seu negócio pode ter: você se destaca e fica à frente da concorrência. E, acredite, quem não é visto não é lembrado!

E pensando nisso, agora, através do seu Painel Goomer, é possível enviar notificações de e-mail marketing para seus clientes! Nova funcionalidade que está disponível para todos os clientes que possuem o plano essencial.

O que é E-mail Marketing?

Você sabe o que é e-mail marketing? Para começar, podemos dizer que o e-mail marketing é uma prática de comunicação que conecta de forma direta empresas e seu público.

E-mail Marketing é toda comunicação direta, via e-mail, que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Uma campanha de E-mail Marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções ou conteúdos. Em geral, as mensagens são enviadas a partir uma ferramenta de disparo de e-mails.

Nesse caso, você não vai precisar de uma ferramenta de disparo de e-mails. Com a solução para delivery Essencial, você conseguir criar essa relação com seu cliente, via e-mail, diretamente do seu painel Goomer!

Como fazer disparos de e-mails no Painel Goomer?

É super simples! Basta acompanhar o tutorial abaixo e adotar essa comunicação com seus clientes.

1 - E-mail marketing

No menu CRM, em seu painel Goomer, acesse a aba E-mail marketing.

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2 - Criar campanha

Clique em Criar campanha.

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3 - Nome da campanha

Dê um nome para identificar o objetivo dessa campanha. Exemplos:

  • Reativar clientes que não pedem há 6 meses;
  • Clientes que faltam apenas 1 pedido para finalizar o Programa de Fidelidade;
  • Divulgar lanches em promoção na semana.
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4 - Público

Selecione para quais pessoas da sua base de clientes você quer enviar o e-mail.

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5 - Template

Se você estiver sem ideias, escolha um dos Templates que disponibilizamos para te ajudar a construir a comunicação do seu e-mail.

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6 - Assunto

Aqui é onde você coloca o Assunto do seu e-mail. Para ajudar a ilustrar, o assunto do seu e-mail é a primeira coisa que sua clientela verá em relação ao conteúdo. Como indicado na imagem abaixo:

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7 - Título

Defina um título bem atrativo para o seu e-mail marketing.

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8 - Texto

Aqui é onde você escreverá o corpo do seu e-mail. Cuidado com o tamanho do texto! Ele precisa ser objetivo e ter todas as informações importantes com o menor tamanho possível para que as pessoas leiam.

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9 - Texto do botão que levará ao seu cardápio

Aqui é onde você coloca um texto atrativo para chamar a pessoa para clicar no botão que levará ao seu cardápio. Chamamos ele de “CTA” (Call to action ou Chamada para a ação).

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10 - Imagem

Caso você queira, você poderá adicionar uma imagem no topo do seu e-mail marketing. Isso ajuda a trazer mais a identidade da sua marca para a comunicação.

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11 - Disparar campanha

Pronto! Ao finalizar todas essas configurações, clique em Disparar campanha para que os e-mails sejam enviados. Saiba mais em nossa Central de Ajuda.

Ainda não é cliente essencial? Mude agora e aproveite os benefícios dessa funcionalidade exclusiva, assim como o Programa de Fidelidade.

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