Aumentar o faturamento de um restaurante, muitas vezes não é uma tarefa simples,e certamente, você (assim como todos os empreendedores que atuam na área de foodservice) desejam aumentar o faturamento do restaurante.
Mas nem sempre é uma tarefa fácil, considerando o mercado altamente competitivo e a instabilidade econômica. É preciso cativar os clientes, conquistar o público.
Os restaurantes ainda são uma boa opção de negócio. As pessoas precisam se alimentar, seja por necessidade, seja por lazer. Assim, existe um amplo segmento que pode ser aproveitado pelos empreendedores. Contudo, é fundamental ser criativo e aplicar estratégias para manter o negócio competitivo, já que existe muita oferta.
Por mais que o ramo alimentício seja um dos mais rentáveis, para sobreviver em meio à concorrência é necessário ter uma boa estratégia. E quando o assunto é aumentar o faturamento, uma das melhores estratégias é trabalhar com um restaurante de rodízio.
Qual o segredo dos restaurantes de rodízio?
Preço fixo e comida à vontade. A proposta de um restaurante de rodízio, pode ser atraente ao cliente, mas exige muito planejamento do empreendedor. Não é por acaso que nos últimos anos três segmentos acabaram se destacando em São Paulo e hoje são considerados consolidados: pizzarias, churrascarias e restaurantes de comida japonesa.
Aos que pretendem ingressar no ramo, a sugestão é não inventar. “Para abrir um negócio desses, o melhor é investir em um segmento que não vire moda.
Ao montar um restaurante desse tipo, tem que trazer a comodidade de um restaurante de rodízio, mas com a ambientação de um restaurante tradicional”, afirma o consultor Adri Vicente Júnior, da assessoria Food Service Company. Segundo ele, o ambiente bem-planejado e uma equipe de garçons impecáveis são essenciais para o negócio vingar.
Ramon Quiroga, gerente da churrascaria Barbacoa há 14 anos, explica que uma das receitas de sucesso do negócio foi se diferenciar dos rodízios com cara de “espeto corrido.” Dessa forma, a casa investiu em toalhas nas mesas, guardanapos de tecido e bufê de salada.
Apesar de ser difícil equilibrar as contas no final do mês, o maior investimento para Quiroga é mesmo na qualidade da carne e no treinamento. “Não tem como fugir dos produtos de qualidade e do bom atendimento. Você nunca vai ter desperdício com dinheiro gasto nisso.”
Arthur Baraldi, um dos sócios do Bazar da Pizza, tem visão semelhante: “Tentamos fazer a pizza servida no rodízio idêntica à la carte”, analisa. Como a margem de lucro em restaurantes que servem rodízio é baixa – entre 11% e 13%, de acordo com Enzo Donna, consultor da ECD Food Service –, os custos devem ser geridos com atenção.
Ele explica que o investimento em matéria-prima representa de 35% a 37% do faturamento. “Como a inflação de alimentos está alta, o risco de o negócio não ser rentável é grande. E não se pode repassar (o custo) imediatamente ao cliente”, aconselha.
Goomer e restaurante de rodízio
Assim como vimos alguns exemplos de sucesso, como no caso da churrascaria Barbacoa e da pizzaria Bazar da Pizza, que deram muito certo com esse modelo de rodízio, vemos que tudo gira em torno de ter um produto de muita qualidade e um ótimo atendimento.
A Goomer pode ajudar você exatamente a conseguir um atendimento muito superior, e com uma experiência muito mais incrível, em um restaurante de rodízio. Com a solução em tablet da Goomer, muitos clientes de rodízio, já conseguiram faturar muito mais, por conta de agilizar o atendimento e melhorar a experiência do cliente.
Dentro de nossas solução temos um módulo, especifico para restaurantes de rodízio, onde o cliente consegue fazer os pedidos dele ali no tablet em sua mesa, e esses pedidos chegarem instantaneamente na cozinha.
Veja um case de um de nossos clientes, de restaurante de rodízio de comida japonesa:
Aumente hoje seu faturamento com a Goomer
Com certeza é possível aumentar seu faturamento, com o modelo de restaurante de rodízio, e a Goomer pode ajudar você conseguir isso de forma ainda mais efetiva, veja melhor, todas as nossas soluções aqui -> https://goomer.com.br/precos, e nos deixe ajudar o seu restaurante crescer ainda mais!
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