Clientes Goomer agora tem cardápio integrado com o Google. Saiba mais!

Se você já utiliza o GoomerGo veja essa novidade: agora também terá seu cardápio integrado com o Google, com opção de pedido online. Confira!

Por Redação Goomer 07 de Julho de 2021 - Atualizado em 25 de Outubro de 2024 7 min. de leitura
Clientes Goomer agora tem cardápio integrado com o Google. Saiba mais!

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Não é novidade que a Goomer procura inovar a cada dia que passa para os donos de restaurantes. E dessa vez não poderia ser diferente! A partir de agora, os clientes dos estabelecimentos parceiros poderão fazer os pedidos a partir do Google. É isso mesmo: agora nosso cardápio está integrado com o Google!

Resumindo vai funcionar dessa maneira: quando o usuário procurar por um restaurante da região, que também atenda no delivery, terá um botão “Fazer um Pedido” e logo aparecerá a opção dos pedidos via Goomer.

Não importa se é iPhone, Android ou até mesmo em um navegador da web em um desktop. O processo para pedir comida será essencialmente o mesmo. 

Cardápio integrado com o Google

A maioria dos usuários recorrem ao Google para fazer buscas, de todo tipo de assunto. O objetivo das pesquisas pode variar conforme as intenções de buscas. Mas uma coisa é certa: esse recurso facilita e muito a vida.

Agora imagina só pesquisar para descobrir se um restaurante está aberto, os horários de funcionamento, o endereço correto e/ou ainda conferir o cardápio e fazer pedidos, sem precisar ligar para o local.

 

 

A partir de agora, vender online e permitir que os clientes do seu restaurante peçam direto da página de resultados ficou muito mais fácil!

Como vai funcionar

O cardápio integrado com o Google pode ser acessado também pelo perfil do Google My Business, como pelo Google Maps. Veja abaixo um exemplo e faça você mesmo o teste dessa nova funcionalidade:

  • Passo 1: abra o Google Maps e insira o nome do restaurante no mapa;
  • Passo 2: no seu computador, toque em "Fazer um Pedido".
 

Importante: se você estiver usando um navegador da web, ou seja, pesquisando pelo computador o passo a passo é o mesmo. Se não ver o botão para fazer um pedido é porque o restaurante ainda não oferece pedidos online pelo Google Maps.

  • Passo 3: em seguida, você verá a opção "goomer.app" e será direcionado para o cardápio do GoomerGo;
  • Passo 4: para visualizar o cardápio e dar sequência no pedido, basta seguir as instruções da tela.
 
 

Pronto! Seu cliente já pode concluir e pagar o pedido online e seu restaurante receberá direto via gestor de pedidos.

Vantagens em ter seu Cardápio integrado com o Google

Se você ainda não se convenceu de todas as vantagens que a integração do GoomerGo com o Google pode trazer para o seu estabelecimento, confira essas dicas:

Maior presença digital

Com o aumento da concorrência é muito importante ter um negócio que se destaque, inclusive na internet. E neste sentido, além do seu restaurante ter maior presença digital pode ainda converter o cliente online, no momento em que deseja.

Se um usuário está pesquisando sobre entrega, delivery ou pelo cardápio do seu restaurante está muito mais inclinado a fechar o pedido. Assim, você pode se beneficiar do tráfego orgânico e das buscas pela sua marca para vender muito mais.

Seu cardápio disponível na internet

Os cardápios digitais são excelentes ferramentas de divulgação e promoção. E mais do que isso: quando disponível em formato online e navegável possibilitam que os clientes acessem, confiram todos os produtos e ainda comprem online. Toda venda realizada pelo GoomerGo pode ser paga online, pelo cliente final.

Dessa forma, os consumidores resolvem tudo instantaneamente, sem a necessidade de ligar para qualquer local ou precisar falar com alguém. Nada de ficar esperando para ser atendido!

Atualização automática

Se você já tem um conta do GoomerGo (gratuita ou em qualquer um dos planos pagos) e perfil no Google My Business não vai precisar fazer mais nada. Nossa tecnologia já está pronta e preparada para que o cardápio integrado com o Google funcione imediatamente.

Isso quer dizer que ao criar seu cardápio online já contará com mais essa opção para diversificar suas vendas. E as novidades não param por aí, você também pode vender pelo Instagram e Facebook, com o mesmo recurso.

Mais vendas, sem comissão

Nos orgulhamos em dizer que nossa plataforma é a única que não cobra comissão sobre as vendas. Parece até pegadinha, né? Com o GoomeGo você tem um canal direto de relacionamento com seus clientes e não paga nenhuma comissão para nós que somos os intermediários do processo. Quanto mais vender, mais pode lucrar!

Outra vantagem é que você não perderá mais nenhum pedido. Toda comunicação é centralizada no WhatsApp e pode ser facilmente automatizada sem perder, é claro, o melhor do seu atendimento.

E quem ainda não tem conta no GoomerGo e nem perfil do negócio no Google?

Goomer Go

Para criar a sua conta gratuita no GoomerGo, basta se cadastrar no site. Em seguida, você receberá um e-mail com um link e um token para criar seu login e senha.

A partir disso, já poderá criar seu cardápio digital online. O sistema é muito fácil e intuitivo. Depois de criar e atualizar o GoomerGo, já pode divulgar o seu link.

Google My Business

1. Comece acessando google.com/business

Certifique-se de adicionar este endereço aos favoritos, pois você precisará dele para acessar seu perfil do Google Meu Negócio no futuro. 

2. Faça login com sua conta do Google

Se você não tem uma conta do Google, visite google.com/accounts. Você poderá criar uma conta gratuita com qualquer endereço de e-mail.

3. Insira o nome da sua empresa

Esta é a primeira impressão de um cliente, e você quer ter certeza que é uma experiência positiva. 

4. Insira seu endereço comercial

Essa é a etapa em que você insere seu endereço comercial, para que o Google possa verificar se sua empresa existe. Essa verificação acontece através dos Correios que será por onde o Google enviará o código de autenticidade.

5. Escolha se você é um estabelecimento física ou um delivery

É aqui que você escolhe se deseja que os clientes visitem sua loja ou não. Você pode escolher um raio de quilômetro ao redor de sua empresa, uma cidade ou estado específico. 

6. Escolha sua categoria de negócios principal

Escolher sua categoria principal é muito importante porque determina onde e quando você aparecerá nas pesquisas do Google. O Google tem tudo a ver com relevância, portanto, se um cliente em potencial pesquisar “Restaurante Italiano”, mas você for uma pizzaria, talvez não apareça. Se o cliente pesquisar "A melhor pizza perto de mim", você terá uma chance muito maior de o perfil da sua empresa aparecer nos resultados da pesquisa. 

7. Adicione seu número de telefone e site

Tanto as ligações quanto os cliques no site são rastreados pelo Google Meu Negócio, portanto, verifique se suas informações estão corretas aqui. 

8. Verifique sua listagem local (com um cartão postal)

De acordo com o Google, para gerenciar suas informações comerciais na Pesquisa, no Maps e em outras propriedades do Google, você deve verificar a listagem de sua empresa. O processo de verificação ajuda o Google a garantir que as informações da sua empresa sejam precisas e que apenas você, o proprietário ou gerente da empresa, tenha acesso a elas.

9. Conclua o preenchimento de seu perfil do Google Meu Negócio

Pronto! Agora seu negócio já está pronto para aumentar tanto a visibilidade para seus clientes quanto suas vendas.

Quer saber se entrega? Dá um Google! Agora, quer vender muito mais, pelo Google e sem pagar comissão? Use o GoomerGo! Aproveite e já entre em contato com um dos nossos consultores.

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