Como criar cardápio digital de Páscoa

Você sabia que dá para criar um cardápio digital de Páscoa que vende e atende seu cliente sozinho, sem que você precise parar a produção para fazer mais uma função? Veja como montar o seu com 8 dicas simples neste artigo!

Por Redação Goomer 07 de Março de 2024 - Atualizado em 17 de Outubro de 2024 6 min. de leitura
Como criar cardápio digital de Páscoa

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Você sabia que um bom cardápio digital de Páscoa pode aumentar suas vendas entre 20% e 40%? Para garantir essa alavancagem nos seus lucros, você vai precisar de uma boa plataforma para criar seu menu, definir bem os preços de cada item, bater o martelo sobre a taxa de entrega e compartilhar o link com as opções para que a clientela compre de você.

Todas essas etapas estão explicadas tin-tin por tin-tin neste artigo, com um passo a passo que até o coelhinho da Páscoa poderia seguir!

Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) em 2023 apontou que as vendas de ovos de chocolate cresceram 17% nos últimos anos em comparação ao período anterior à pandemia (2018-2019), e as tendências para a época incluem a personalização e a gourmetização dos produtos.

Essas novidades já são realidade no seu negócio? Então, só falta otimizar seu menu para fazer jus às maravilhas criadas por aí! A boa notícia é que o passo a passo necessário para fazer da sua Páscoa um sucesso está neste artigo, junto com dicas do que não fazer também. Boa leitura!

O que não fazer no seu cardápio de Páscoa?

Dentre os erros mais comuns de padarias, docerias e confeitarias ao criar um catálogo de produtos para a Páscoa estão a divulgação do cardápio em imagem ou PDF, a falta de produtos voltados a consumidores com dietas restritivas e a desatenção com o estoque.

Usar menus em imagem e PDF

Na hora de criar seu cardápio de ovos de Páscoa online, fuja de menus produzidos em ferramentas de design online que você precisa salvar em imagem ou PDF, simplesmente porque não dá para editá-los depois, o compartilhamento deles é muito pesado e fica difícil para o cliente abrir o arquivo e quem quiser escolher vai enfrentar um perrengue indo e voltando ao cardápio enquanto escreve as opções para você no WhatsApp, por exemplo.

Além disso, muita gente já teve essa ideia e, para se destacar da concorrência e evitar usar o mesmo modelo que a padaria da esquina, a saída é apresentar uma carta de opções únicas e com a cara do seu negócio.

Aliás, usar uma plataforma especializada em cardápios digitais para Páscoa mostra ao público que você se preocupou em profissionalizar sua loja e levar a experiência de quem compra a um outro nível.

Ignorar públicos com dietas restritivas

Um outro erro comum é não incluir, no menu, opções para públicos com dietas restritivas ou para pessoas intolerantes à lactose e similares, isso porque um estudo feito pelo laboratório Genera, que levou em consideração os dados de 200 mil DNAs de todas as regiões do país, constatou que mais da metade dos brasileiros tende a desenvolver algum tipo de intolerância.

Sem falar no público vegano, que não consome qualquer tipo de ingrediente derivado de animais, como é o caso do leite, da manteiga e dos ovos. Para atender essa galera, considere substituir os insumos por correspondentes de origem vegetal,como o leite de amêndoas, o de soja e a manteiga ghee.

Deixar de controlar seu estoque

Garanta também que seu cardápio esteja sempre atualizado de acordo com o seu estoque, principalmente porque não tem nada mais frustrante para o cliente do que fazer um pedido e descobrir que ele está indisponível, mesmo quando a foto do produto ainda aparece no menu.

Nos cardápios em PDF essa catástrofe acaba sendo bem comum, assim como nos de papel, já que a alteração deles exige recriações completas, além de repostagem ou reimpressão.

Novamente: evite esses recursos e opte por versões que permitam atualizações em tempo real, como é o caso do cardápio online de Páscoa para confeitaria.

Anotou tudo o que você precisa evitar por aí para ter um feriado de sucesso no seu negócio? Então, aproveite para descobrir, no próximo tópico, o que você definitivamente deve fazer para aumentar suas vendas nesse período e durante todo o restante do ano também.

Monte seu cardápio de Páscoa em apenas 8 passos

Para montar um cardápio digital de delivery de Páscoa que possa ser atualizado em tempo real e personalizado pelos seus clientes, você só precisa fazer seu cadastro na Goomer e enviar o link exclusivo que vai obter no final do processo para os chocólatras e docívoros de plantão!

O processo é super intuitivo: veja, abaixo, como montar seu cardápio de doces para Páscoa online e ainda personalizá-lo com as cores e a cara da sua marca. 

  1. Acesse o site da Goomer e faça o seu cadastro ou login, caso já tenha uma conta.
  2. Confirme seu login através do código de verificação enviado para o seu e-mail.
  3. Acesse o painel de controle e escolha um modelo pronto para o seu menu ou crie um do zero.
  4. Insira um telefone para que seus clientes entrem em contato para fazer os pedidos.
  5. Defina o horário de funcionamento do seu delivery.
  6. Adicione os produtos e os preços de cada item.
  7. Escolha se a taxa de entrega será cobrada com base em uma taxa única, por distância ou por bairro.
  8. Finalize a criação da sua loja e divulgue o link para receber os pedidos!

Mais fácil do que isso, só contando com um chatbot que automatiza o seu atendimento e coleta os pedidos sem que você tenha que parar toda a produção para não deixar o cliente esperando. 

Gostou da ideia? Essa e muitas outras vantagens, você encontra nas diferentes opções de planos Goomer para o seu negócio.

E o coelhinho está tão generoso este ano que todos os planos estão com 40% de desconto para quem fechar o pacote anual entre os dias 4 e 15 de março!

Aproveite essa facilidade e a oportunidade para agilizar sua operação e receber pedidos através de todas as plataformas – Facebook, Instagram, Whatsapp etc. – através de um único link, sem interrupção de processos e gasto de tempo, dinheiro e paciência para ajustes constantes ou explicações e justificativas a consumidores frustrados.

Além de receber os doces de qualidade produzidos por você, seu consumidor também sai ganhando em experiência, podendo efetuar o pagamento de forma online e personalizar o pedido com adicionais ou customização de produtos – o que significa também mais recur$os para o seu bolso!

Agora, que tal um pouco de inspiração para criar o seu menu na Goomer ainda hoje? Dá uma olhada neste modelo de cardápio de Páscoa disponível na maior plataforma do segmento do Brasil e não perca tempo para criar o seu!

Ilustração exclusiva da Goomer, apresentando uma tela de celular com um cardápio de ovos de páscoa.

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