Facilitar a comunicação e automatizar o recebimento de pedidos. Essas são só algumas das vantagens da solução para delivery da Goomer (antigo GoomerGo): o melhor cardápio digital via WhatsApp.
Desde a sua criação, a ferramenta segue auxiliando em atividades operacionais de pequenos, médios e grandes cadeias de restaurantes. Veja como a ferramenta funciona e como criar a sua conta, sem pagar nada.
Como funciona a solução para delivery (antigo GoomerGo)?
Se antes, receber pedidos pelo WhatsApp era complexo e levava a diversos erros, a Goomer solucionou esse problema.
Com a solução para delivery, os clientes conseguem fazer pedidos de forma muito intuitiva e o restaurante recebe todas as informações organizadas. Ganho de tempo, redução de custos e aumento da satisfação.
Passo a passo
Veja como funciona na prática:
1. O cliente acessa o link
Com um link exclusivo, você não precisa mais divulgar o número do seu WhatsApp. Se preferir, é só informar o link do seu novo cardápio digital. Além de ser mais fácil de memorizar, os clientes podem compartilhar com outros contatos, enviando o cardápio online diretamente.
2 - Visualiza todos os itens do seu cardápio
Nada de ficar buscando fotos em diferentes lugares. O seu cardápio é a vitrine da sua loja. Então, deve apresentar todas as informações úteis para que o cliente possa fazer os pedidos.
Com imagens, descrições e preços que podem ser atualizados a qualquer momento, seu cliente pode decidir facilmente sobre o que pedir. E de onde estiver!
3 - Seu cliente pronto para comprar
Depois de visualizar e conhecer seu cardápio, os clientes podem incluir os itens no "carrinho de compras". É possível ainda editar as compras, conforme necessidade ou ainda customizar pedidos, alterar quantidade ou ítens, dentre outros.
4 - Escolhe a melhor forma de receber o pedido e efetuar o pagamento
Nesta etapa, o usuário irá inserir as informações de entrega e do pagamento. Se optar pelo pagamento digital, a liberação é automática após a confirmação do pagamento.
5 - O pedido é enviado para o WhatsApp do restaurante
O pedido pré-formatado e com todas as informações sobre o pedido, o cliente, endereço de entrega e forma de pagamento. Assim após a confirmação já pode ser impresso e/ou enviado para preparo.
Confira ainda as principais vantagens do uso dessa ferramenta:
Vantagens para os clientes
- Visualização e pedidos via versão digital do cardápio;
- Pagamento online e integrado;
- Sem filas, esperas ou demora para fazer os pedidos;
- Possibilidade de pedir direto pelo Instagram;
- Pedidos feitos de forma segura, sem contato com outros equipamentos ou dispositivos de terceiros.
Vantagens para os restaurantes
- Canal facilitado de atendimento e vendas;
- Ferramenta unificada para atendimento no salão, delivery, drive thru ou takeaway;
- Atualização do cardápio em tempo real e online;
- Possibilidade de destacar produtos;
- Maior agilidade operacional: rapidez no recebimento do pedido e preparo;
- Ferramenta que pode ser integrada com sistemas de gestão;
- Gestor de pedidos trazendo uma visão gerencial e financeira diária do seu fluxo;
- Sem cobrança de comissão sobre as vendas ou intermediários.
Conheça os planos que incluem o GoomerGo e Goomer Na Loja
Reconhecido como uma porta de entrada para a digitalização dos restaurantes, a solução para delivery (antigo GoomerGo) tem se destacado ao inserir os negócios no ambiente digital.
A nossa ferramenta gratuita possibilita as vendas online e centralizadas via WhatsApp. Se antes os clientes tinham que ligar no estabelecimento e entrar em sites e redes sociais para ver o cardápio do seu restaurante, agora recebem um link exclusivo do cardápio digital assim que entram em contato pelo WhatsApp.
Mesmo no plano gratuito seu restaurante pode se beneficiar de toda comodidade e experiência que só o GoomerGo oferece!
Então quais são as diferenças entre o plano gratuito e os pagos?
Nas versões pagas você mantem todas as vantagens do plano gratuito e tem ainda diversas outras funcionalidades exclusivas. Sem contar que passa a ter uma solução tecnológica mais completa para atender os pedidos dentro da loja, no delivery e para retirada.
E o melhor? Não precisa investir em vários softwares, baixar ou instalar programas no seu computador, fazer inúmeros controles manualmente para depois ter a visão geral do seu negócio.
Saiba mais sobre os planos disponíveis:
Combo Essencial
No Combo Essencial seu restaurante terá as melhores ferramentas para pedidos via QR Code e delivery. Além disso, poderá fazer a gestão das vendas por um único gestor de pedidos.
Economize tempo e ganhe mais agilidade nos fluxos operacionais. Saiba o status de cada pedido, organize as filas e descubra os gargalos em dias de mais movimento.
Combo Profissional
Ao contratar o plano profissional, você terá a sua disposição as opções do Combo Essencial, complementada pelos cardápios digitais – que também podem ser utilizados no atendimento presencial.
Isso quer dizer que seus clientes vão poder fazer os pedidos dentro do salão, tanto pelo próprio smartphone (ao apontar a câmera para qualquer QR Code) ou ainda ao navegar pelo tablet.
No caso de restaurantes com atendimento rápido, estes podem optar ainda pelas versões do cardápio em tablet para mesas ou para o balcão, com a solução em autoatendimento (antigo Goomer Fast).
Ter um cardápio digital realmente vale a pena?
Se pensar somente pela redução de erros operacionais, isso já é um enorme benefício. Mas não só isso. Além de ajudar a reduzir custos, o cardápio digital ajuda a aumentar as receitas.
A Goomer acredita que o autoatendimento é uma tendência. E a melhor forma de traduzir isso é através da democratização do acesso.
A tecnologia não irá nunca substituir o trabalho humano dentro e fora dos restaurantes, mas pode potencializá-lo.
Com o apoio de soluções tecnológicas, os garçons podem ter mais tempo para prestar um bom atendimento. Assim, aquela velha cena de um funcionário correndo de um lado para o outro no seu salão, pode dar lugar a um atendimento mais focado.
Quem vende para entrega também pode ampliar o alcance da sua divulgação sem ter que investir mais.
Ou seja, qualquer restaurante, padaria, bar, confeitaria, doceria, pizzaria pode criar a sua conta e começar a vender online em segundos. Sem precisar instalar nada (nenhum programa ou aplicativo), basta fazer o cadastro e inserir as informações básicas do seu negócio e imagens dos seus produtos.
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