Aumente as vendas da sua doceria com essas dicas imperdíveis

O mercado de confeitarias e docerias está cada vez mais competitivo e moderno, então, topa aumentar as vendas da sua loja com as dicas imperdíveis deste artigo?

Por Redação Goomer 07 de Dezembro de 2017 - Atualizado em 23 de Outubro de 2024 5 min. de leitura
Aumente as vendas da sua doceria com essas dicas imperdíveis

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O mercado de confeitaria ou doceria está cada vez mais competitivo e moderno. Máquinas de cortar doces, fazer confeitos, cortar pasta americana são só algumas das novidades que correm entre os chefs. Por isso, como aumentar as vendas de uma doceria?

Ao mesmo tempo, a inovação alcança todas as áreas do negócio, não é à toa que o gestor deve entender do mercado, de gestão de pessoas, de marketing e ter bons funcionários para apoiar todas essas questões.

Por isso, separamos 3 dicas muito úteis para inovar sua doceria o mais rápido possível.

Como aumentar as vendas de uma doceria?

Embora o crescimento do setor de produtos de doces ofereça muitas oportunidades, administrar uma doceria não é fácil.

As pessoas que administram precisam de uma base forte e um fluxo constante de clientes que amam doces e sobremesas. Em alguns estabelecimentos, é preciso vender o máximo que der todos os dias, já que muitos de seus produtos estão apenas no pico, podendo ser vendidos por alguns dias.

Mas com essas próximas dicas, a chance das vendas diárias aumentarem é grande.

Ofereça produtos especiais

Uma dica muito valiosa é estar sempre de olho no seu cardápio. Se necessário, complemente os produtos tradicionais com novas receitas para atrair um número maior de consumidores e surpreendê-los com doces de encher os olhos.

As ações simples, como promoções relâmpagos, aproveitar as datas comemorativas e promover alguns produtos de maior rentabilidade ou maior venda também são opções.

Ofereça produtos adequados para quem faz dietas especiais, como bolos e doces sem lactose, produtos sem açúcar e para clientes veganos.

Lembre-se também de oferecer produtos de forma fracionada para atender pessoas que moram sozinhas ou têm pequenas famílias. Esses novos perfis não consomem grandes quantidades e podem até deixar de comprar por causa disso.

Utilize a tecnologia para inovar sua doceria

Existem inúmeras possibilidades com o avanço tecnológico e você precisa estar aberto às mudanças, que se for para melhor, acabam se tornando uma tendência, não é mesmo?

Diversos softwares fazem o trabalho de automação, mas hoje em dia é necessário mais que isso. O uso da tecnologia para melhorar o sua rentabilidade e a experiência dos clientes são a chave para o sucesso de muitos empreendimentos.

Se você pensa em fidelizar e ganhar o cliente você pode querer investir em programas de fidelização, que possuem os dados de seus clientes e verificam com que frequência estão na sua doceria e de acordo com a sua estratégia podem receber descontos ou brindes.

Outra dica é utilizar os cardápios digitais, uma tendência entre os negócios que faz parte da rotina de mais estabelecimentos a cada dia. São uma ótima opção se você possui atendimento em mesa, ou está expandindo seu atendimento em balcão e quer aumentar o faturamento e diminuir custos.

Dê uma olhada nas inúmeras possibilidades que o cardápio interativo proporciona. Ou seja, certifique-se sobre as novas exigências de mercado e também às demandas dos clientes. Ouça os feedbacks e ofereça sempre produtos de qualidade.

Entregue embalagens criativas

As embalagens estão cada vez mais versáteis e criativas para atender às exigências do cliente.

Além disso outros importantes fatores como a própria conservação dos alimentos, de higiene e de hábitos mais sustentáveis, têm modificado seu uso.

Embalagens que atraiam seus clientes e sejam funcionais é um caminho. Use a criatividade para transmitir a sua essência nos detalhes e entregue valor ao cliente.

Outras dicas para aumentar as vendas de uma doceria:

Tenha práticas sustentáveis

Outro fator importante para aumentar as vendas de uma doceria é a padronização de tudo que esteja relacionado aos seu produtos. Com isso você consegue controlar melhor a produção, ter maior economia de insumos e tempo.

Evite o desperdício criando uma rotina que controle a qualidade, a higiene e os recursos naturais. Descarte os resíduos em locais apropriados evitando insetos e roedores e também direcionando as embalagens para a coleta seletiva.

Capriche no design do ambiente

Tenha cuidado com a fachada de sua loja, a organização dos espaços, balcões e mesas com novos formatos e a decoração de acordo com a sua proposta.

As novas docerias recebem clientes que buscam uma experiência completa. Seja pelas delícias que você oferece ou pelo ambiente e atendimento ágil e com simpatia. O design, mais que deixar o ambiente organizado é uma estratégia para conquistar clientes e fidelizá-los.

Ofereça uma boa experiência ao cliente

O espaço deve ser bem iluminado, fácil de acomodar e arejado. Acima de tudo, que os produtos tenham qualidade e que realmente entreguem o que prometem: muito sabor, beleza e experiência.

Para se manter competitivo, atualize-se sempre e busque esse padrão de qualidade para atrair cada vez mais clientes.

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