Os hambúrgueres são há muito tempo um dos pratos mais conhecidos no mundo. E sua popularidade só faz crescer. Com a ascensão dos hambúrgueres gourmet no Brasil e do aumento da concorrência, está cada vez mais importante saber encontrar o cliente certo e aumentar as vendas da sua hamburgueria.
Mesmo sendo um ramo no mercado conhecido pelo empreendedores iniciantes, você pode sim tornar o seu negócio uma história de sucesso.
Por isso, listamos 7 coisas simples que você pode passar na sua hamburgueria a partir de hoje e que vão aumentar as suas vendas.
Como aumentar as vendas da sua hamburgueria?
Aumentar as vendas de um negócio muitas vezes não acontece do dia para noite. E também não é uma tarefa fácil.
Contudo, separamos uma série de dicas que se forem feitas corretamente, os resultados poderão ser rápidos e positivos.
1. Invista em tecnologia
Para aumentar as vendas da sua hamburgueria, também é preciso que melhore a eficiência da sua equipe.
O que pode ajudar e é a primeira saída que sugerimos é ser investir em um sistema de PDV.
Existem vários benefícios em ter um sistema PDV integrado para gerenciar as operações do dia a dia. Tarefas que vão do faturamento até a análise finais dos resultados.
Entre os benefícios estão:
- Relatórios na hora: Um relatório instantâneo do restaurante pode rastrear informações sobre vários pontos críticos de situações do dia a dia. E com as informações, você pode controlar os custos de mão-de-obra por por meio de insights diários sobre suas vendas, porcentagem das vendas, metas, entre outros;
- Dados sobre a receita: Registrar os custos da receita pode ajudar o dono de restaurante a rastrear o uso, o rendimento e o desperdício, maximizando a eficiência da receita. Temas que são muito importantes para estabelecimentos food service;
- Engenharia do cardápio: Use os dados de engenharia do cardápio para determinar se os itens específicos do cardápio estão acima ou abaixo do preço. Também se deve revisar as porções ou ingredientes da receita ou aproveitar uma nova oportunidade para promover um item do menu que tem margem alta, mas vendas baixas.
Esses aqui são apenas alguns benefícios de se ter um sistema PDV integrado.
Entretanto, a segunda saída é que: se você acredita que ainda não precisa ou não possui recursos financeiros para uma ferramenta assim, uma solução com um gestor de pedidos organizado, pode facilitar e muito o seu dia a dia.
Na Goomer, o seu negócio, que pode ser do delivery ao autoatendimento, pode contar com um painel que reúne apenas as informações que você precisa saber. Entre elas, a do faturamento, número de pedidos, personalização do cardápio e muito mais.
2. Atualize o seu menu
Uma das coisas mais importantes em um negócio food service é o cardápio. Mas importante ainda, como ele é apresentado aos clientes.
É fundamental que o menu esteja atualizado, com belas imagens, descrições e que informações importantes estejam destacadas.
O que antes poderia ser uma tarefa difícil, porque era preciso ir a uma gráfica fazer as impressões, hoje é preciso apenas de um celular ou computador.
Com a chegada dos cardápios digitais, ficou mais fácil personalizar do que jeito que você, dono(a) de restaurante, deseja.
Através desses cardápios, é possível na mesma hora, adicionar ou retirar itens do menu, por exemplo.
A partir daí, você pode passar a experimentar tendências e não hesitar em testar novos pratos para aumentar as vendas da sua hamburgueria.
Com essa parte ajustada, as chances do cliente querer voltar são altas.
3. Sugira combos
Se tem uma coisa que combina com hambúrguer são os complementos. De batata frita a refrigerante. As ideias são muitas.
Combos são uma ótima maneira de fazer com que os clientes invistam mais na sua hamburgueria. Mas não esqueça, esses combos precisam ter preço justos.
Com o GoomerGo, é possível você adicionar as vendas sugestivas. Colocar à disposição no menu um hambúrguer e para complementar o lanche mais uma batata frita e uma sobremesa ou uma salada.
4. Saiba vender para o cliente certo
É importante conhecer o cliente à fundo. Por exemplo: em que momento ele costuma fazer o pedido?, é vegetariano(a)?, prefere refrigerante ou suco?, entre outros.
Entenda qual seu cliente em potencial, para fazer com que ele sempre lembre do seu negócio quando a "fome bater a sua porta".
Tenha em mãos o perfil deles, e sempre que precisar ajustar em algo do seu negócio, de itens do menu até a posts nas redes sociais, lembre das informações de quem é seu consumidor.
5. De olho no delivery
Muitas hamburguerias que ainda estão no início podem conhecer bem a importância do delivery, principalmente neste período de pandemia.
Com muitas pessoas em casa, os restaurantes precisaram se adequar a essa nova realidade.
Mas se você está pensando em abrir uma hamburgueria ou já possui mas ainda não tem serviço de entrega, precisamos conversar.
O delivery é uma ótima estratégia para se aproximar do cliente. Como fazer isso? Quando enviar o lanche, quem sabe um cupom, um bilhete agradecendo ou o QR Code com o cardápio para pedir das próximas vezes?
Essas são formas de se relacionar com o cliente, e melhor: aumentar os lucros. Isso porque, cliente satisfeito quer dizer cliente fiel.
6. Ofereça uma experiência inesquecível
Não é necessário ter um espaço grande para proporcionar uma boa experiência para o cliente.
Quando se tem uma hamburgueria, é importante pensar, além do sabor, mas na apresentação do alimento.
Certifique-se de que está gerando a melhor experiência para os seus clientes. Uma forma de saber se está no caminho certo, são os feedbacks. Eles ajudarão você a melhorar os seus serviços.
Não importa se o seu negócio é presencial ou não, mas se o atendimento for de primeira qualidade, pode ter certeza que vai conseguir atrair novos clientes.
7. Evite erros nos pedidos
Se tem uma coisa chata durante a experiência de qualquer compra, é o produto vir com erros. Principalmente, em um prato.
Por isso, não deixe que aconteça na sua hamburgueria, fique de olho nos detalhes. Além disso, usufrua da primeira dica que temos: use e abuse da tecnologia.
Ela ajudará o seu negócio a afastar problemas do dia a dia. Por exemplo, um cliente que peça um hambúrguer sem cebola ou determinado molho.
Nas soluções da Goomer, um dos principais objetivos é afastar os erros nos pedidos, como estornos. Além de buscar também a diminuição do desperdício de alimentos.
Sabemos que todo ingrediente deve ser pensado com cautela e cuidado.
https://youtu.be/tw5HhPMtG2c
Quer saber como montar uma hamburgueria?
Independente de ser uma hamburgueria tradicional, gourmet, de investir muito ou pouco dinheiro. É muito importante ter um plano de negócios.
Então, se você deseja montar uma hamburgueria confira esse checklist exclusivo da Goomer, para ter uma hamburgueria de sucesso.
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