Clientes GoomerGo vão poder usar o botão de pedidos de refeição e sticker de delivery do Instagram que levam o usuário direto para o seu cardápio digital, com todos os produtos do estabelecimento ou para um link de checkout online.
A facilidade deve beneficiar ainda mais a divulgação do link exclusivo para pedidos que são recebidos via WhatsApp. Em outras palavras, quem vende refeições, bebidas ou alimentos online, têm ainda maiores chances de vender para os usuários da rede social.
Saiba mais sobre essa exclusividade e como habilitar esse recurso para vender mais.
O que é o sticker de Delivery do Instagram?
Como o próprio nome sugere o sticker de delivery do Instagram é uma “figurinha” de destaque que pode ser utilizada no stories, com um call to action, ou seja, uma chamada para ação que pode clicada levando para a página de vendas.
Ao adicionar o sticker, seu bar, restaurante, padaria, pode direcionar os seguidores para a página do GoomerGo.
A inovação não é restrita somente ao delivery. Todos os estabelecimentos que atuam com entregas, pedidos para retirada (takeaway) ou drive thru, podem utilizar o sticker normalmente para divulgar seu cardápio.
Essa inclusive pode ser uma alternativa estratégica para ampliar as vendas enquanto as portas dos negócios estão fechadas, como informado pelo Instagram em comunicado oficial do lançamento, feito recentemente:
O adesivo ajudará as empresas da indústria de alimentos a manter contato com seus clientes e permitirá que eles também apoiem seus negócios favoritos
Isso é também no que acreditamos.
O que os clientes Goomer ganham com essa parceria?
Aqui na Goomer nós sempre estamos em busca de diferenciais que realmente possam ser traduzidos em benefícios para nossos clientes. Portanto, parte do nosso trabalho é aproximar marcas, parceiros, soluções complementares e tudo aquilo que pode ser entendido como valor pelos negócios que atendemos todos os dias.
Somados ao talento do nosso time e tecnologia, ajudamos os negócios do Foodservice a se digitalizarem, passo a passo, a partir de soluções de autoatendimento.
Na prática, essa parceria com o Facebook permite mostrar restaurantes parceiros em algumas plataformas, sendo o GoomerGo uma delas (curiosidade: aqui no Brasil, só cinco empresas estão autorizadas).
Como o GoomerGo é uma ferramenta gratuita e sem comissões cobradas com base nas vendas, a cada link divulgado e pedido fechado, o restaurante tem 100% da venda garantidos, ou seja, sem dividir sua receita com nenhum intermediário.
Como ativar o sticker de Delivery do Instagram com o GoomerGo
Para ativar e aproveitar o recurso, os restaurantes precisam ter uma conta ativa (conta comercial ou de criador de conteúdo) e a versão mais recente do aplicativo. A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os usuários aqui no Brasil, mas muitos clientes GoomerGo já está utilizando.
Depois, basta habilitar o GoomerGo como plataforma de pedidos sem comissões e inserir o link que desejar. Saiba em detalhes como ativar sua conta e as principais vantagens do sticker de pedidos.
E pronto! Em seguida basta compartilhar seu sticker no stories, pedir para seus clientes compartilharem, criar promoções e engajar novos usuários.
Ah, e se você ainda não usa o GoomerGo, aproveite para criar a sua conta gratuita agora. Em menos de 3 minutos você tem seu cardápio digital e já pode começar a vender online e receber pedidos pelo seu WhatsApp. Sem taxas ou comissões.
Agora o seu cliente pode pedir a refeição pelo Instagram via GoomerGo!
Deixe seu comentário ou dúvida