Para conquistar ou fidelizar novos clientes em um restaurante, é necessário muito mais do que comida deliciosa e bebidas na temperatura adequada. É importante fazer com que os clientes frequentem o restaurante pela experiência única que ele oferece — além, é claro, de mais uma vez poder deliciar-se com o prato preferido.
04 formas do seu restaurante ser uma experiência única
Existem formas de transformar o jantar do seu cliente em uma experiência única. Para isso, você precisa de algumas pequenas transformações e algo surpreendente.
Quer saber como você pode fazer isso? Confira algumas dicas!
Valorize o ambiente
Transformar o seu restaurante em algo novo é uma forma de conseguir cativar os seus clientes. Nada de mesas simples. Não tenha medo de criar novos conceitos e inovar. Se for preciso, faça uma reforma no local. Esse investimento poderá render bons frutos a você.
Mas, antes de decidir qual será a transformação, conheça o perfil de seus clientes. A partir disso você vai conseguir criar um ambiente que os agrade, aumentando suas chances de fidelização. Treinar seus funcionários e garantir a higiene do local também é uma forma de garantir o retorno dos frequentadores.
Não deixe também de conferir as tendências para restaurantes. Algumas delas não podem faltar no seu estabelecimento.
Tenha um bom cardápio digital
A dica principal é sempre ter o prato especial, aquele que todo mundo adora e só é possível encontrar em seu restaurante. Crie algo que somente o seu restaurante pode oferecer e faça disso o seu diferencial. Isso pode garantir uma ótima experiência do cliente, aumentar o fluxo de pessoas e ajudar a fidelizar seu público.
Não crie um cardápio digital que você não conseguirá executar ou que as chances de faltar um ingrediente sejam grandes. Opte por aquilo que você realmente sabe fazer. E ao acrescentar algum prato novo, faça testes até encontrar o sabor e o ponto ideais para o paladar de seu público.
Um cardápio com opções exóticas também funciona muito bem. E por que não uma sugestão especial e totalmente diferente do chefe?
Invista em tecnologia
As pessoas estão conectadas o tempo todo, então, investir nas novas tecnologias também é uma forma de atrair novos clientes e fazer com que eles tenham uma experiência incrível.
Existe a opção de cardápios digitais em que, por meio de um tablet, os clientes irão ter uma experiência diferenciada na hora de escolher o seu jantar. Esse método é mais interativo, podendo até mesmo criar algo a mais no cardápio, como por exemplo, um pequeno histórico do prato.
Os pedidos podem ser feitos por esse tablet, mas ter um atendimento diferencial pode render muitos bons frutos também.
Crie um atendimento de excelência
Um bom atendimento faz toda a diferença em seu restaurante. O garçom, por exemplo, precisa ser treinado até chegar ao ponto ideal: sem ser inconveniente e não deixar faltar nada.
Simpatia e empolgação devem estar sempre presentes no atendimento, mas na medida certa, afinal, o prato do restaurante é sempre o melhor, então ele precisa ser mostrado e comentando da melhor forma possível.
Ficar atento quando um cliente chamar também é importante. Ninguém quer ficar esperando a vontade do garçom de ir até sua mesa. Ser proativo nesses momentos garante um cliente satisfeito e até mesmo uma boa gorjeta na hora de pagar a conta.
Novas experiências em um restaurante podem resultar em surpresas e reações positivas com o seu público. E junto com as outras dicas e sensações diferenciadas que você pode criar e ser único, o jantar de seus clientes vai ser tão inacreditável que, certamente, eles voltarão para mais uma noite especial.
E você? O que tem feito para tornar a noite de seus clientes inesquecível? Conte sobre suas experiências nos comentários! E já sabe: a Goomer dispõe de vários produtos que ajudam cada dia mais a donos de restaurantes! Fale com um dos nossos consultores e conheça!
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