Poucos pedidos no delivery? Essas dicas ajudarão a melhorar a eficiência

Quanto mais eficiência, mais pedidos no delivery. Este artigo reúne orientações que podem lhe ajudar a conseguir as duas coisas, confira.

Por Redação Goomer 16 de Setembro de 2021 - Atualizado em 30 de Outubro de 2024 4 min. de leitura
Poucos pedidos no delivery? Essas dicas ajudarão a melhorar a eficiência

Atualmente, receber pedidos no delivery está cada vez mais presente na vida do brasileiro e muitos restaurantes aproveitam este formato pra deixar sua receita ainda mais completa.

Com a chegada da pandemia, isso foi ainda mais potencializado: muitos estabelecimentos que antes não trabalhavam com entregas acabaram se adaptando para continuar trabalhando.

Um levantamento da Statista, empresa especializada em dados de mercado e consumidores, mostra o Brasil como destaque de 2020 no segmento de delivery na América Latina, sendo responsável por quase metade dos números, 48,77%. Em seguida estão México e Argentina, com 27,07% e 11,85%, respectivamente.

Neste artigo você encontrará dicas que podem ajudar sua empresa a aumentar ainda mais as vendas no sistema delivery.

Como oferecer um delivery de qualidade

O primeiro passo para que suas vendas sejam maiores no sistema delivery é conseguir com que ele seja feito com muita qualidade. Para isso, alguns ingredientes são imprescindíveis para o sucesso:

Estabeleça corretamente sua área de entrega

Seja apenas o bairro em que seu restaurante está ou a cidade inteira, é importante pensar nesta área para poder investir em entregadores, embalagens que mantenham a comida quente, entre outros detalhes. Pense em toda a jornada!

Planeje quando o delivery estará disponível

Verifique os dias e horários de atendimento em que você tem maior demanda para oferecer o serviço de delivery. Algumas empresas, por exemplo, não possuem muitos pedidos durante a semana e preferem disponibilizar o delivery somente aos fins de semana, por exemplo.

Invista em embalagens para seu delivery

Esta etapa é muito importante! Uma embalagem que mantenha seu prato aquecido, viaje bem e não sofra danos durante a entrega é uma coisa que qualquer cliente espera ao receber seu pedido. Por isso, pesquise muito bem!

Forme sua equipe de entrega

Depois de definir área, dias e horários das entregas de seu restaurante, é hora de planejar qual será sua equipe para suprir a demanda. Caso tenha muitos pedidos, o ideal é investir em uma equipe somente para o delivery, otimizando o serviço e evitando atrasos nas entregas.

Use o marketing para ter mais pedidos de delivery

Primeiro passo concluído: seu delivery foi planejado, está rodando e as entregas estão sendo feitas. Que tal investir em marketing para levá-lo ainda mais longe?

Existem muitas maneiras de divulgar seu serviço de entregas e chamar a atenção de clientes para o seu restaurante. Conheça algumas:

  • Inclua o serviço de delivery no site de seu restaurante, com dados visíveis e completos. Deixe os clientes saberem!
  • Força nas redes sociais do seu restaurante! Como em toda empresa, é importante estar presente e ter conteúdo que atinja os seus clientes. Dê destaque aos pratos, e, claro, ao serviço de delivery! Facilite a experiência do usuário, deixando que ele faça seu pedido da forma mais rápida possível. Quem nunca viu um prato de encher os olhos no Instagram e ficou morrendo de vontade de pedir, né?
  • Ponto importante para que sua empresa cresça: use fotos profissionais! Um prato fica muito mais gostoso quando bem apresentado. Atenção!
  • Impulsione as publicações que mostram o que seu restaurante tem de melhor. Pode ser um vídeo da preparação de um prato, uma foto de um dos carros-chefe da casa. Não esqueça de colocar nesta postagem todas as informações que quem possa se interessar precisa, hein?
  • Sabia que dá pra fazer anúncios somente para quem está perto de você? Pois é! Com os anúncios de geolocalização, dá pra seu restaurante atingir apenas as pessoas que estejam na área de alcance de seu delivery. Assim, quem for impactado e ficar com água na boca vai poder pedir seus pratos sem nenhum problema de distância! Não deixe de tentar esta solução.
 

Conclusão

E você, o que achou destas dicas para seu serviço de delivery ficar ainda melhor? Conte pra gente nos comentários!

E quer mais formas de fazer o seu serviço de delivery ser um sucesso? Fale com um dos nossos consultores e descubra todas as soluções que a Goomer tem para ajudar o seu restaurante a vender ainda mais e facilitar não só a sua vida, mas também a de seus clientes!

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