Customização e agilidade no restaurante Carioca Sushi

A Goomer e suas integrações fizeram toda a diferença no dia a dia de Carioca Sushi, colocando customização e agilidade no topo das vendas! Confira a história!

Por Redação Goomer 01 de Março de 2018 - Atualizado em 30 de Outubro de 2024 4 min. de leitura
Customização e agilidade no restaurante Carioca Sushi

O restaurante Carioca Sushi está fazendo sucesso em Canoas! Com o apoio da Olitécnica, automação comercial, e da Goomer, o Thiago, proprietário do restaurante, tem se tornado referência em gestão na região.

Em apenas 4 meses de existência, a expansão do negócio já é uma realidade. Confira nessa entrevista com o Thiago os ingredientes para o sucesso da casa!

Como surgiu o Carioca Sushi?

Thiago: o Carioca Sushi tem apenas 4 meses. A ideia era abrir um restaurante focado no segmento japonês, mas que oferecesse outras comidas também. Queria que o próprio cliente fizesse o pedido e colocasse o que quisesse no sushi ou em qualquer outro prato.

Buscamos sempre oferecer algo mais ao cliente, sempre com um diferencial. Começando pela elaboração dos pratos até o sistema de atendimento, que nos dá mais agilidade e diminui os erros.

Nesse sentido, o Goomer nos ajudou muito na inauguração (inauguramos já com o cardápio digital) porque fui bem despretensioso, pensava que teria um público de umas 30 pessoas por dia. Mas logo de cara atendemos 60, com apenas 1 garçom.

Hoje temos 16 mesas e os garçons conseguem otimizar o tempo e vender ainda mais. O calor humano não se perde de forma alguma, muito pelo contrário. Recebemos muitos elogios ao atendimento do garçom, que acaba sendo mais rápido e atencioso.

Qual foi seu objetivo em colocar o cardápio digital?

T: Meu objetivo com o Goomer foi encurtar o tempo de espera do cliente e minimizar o erro do cliente-garçom-cliente até a preparação do pedido, que vai direto para a cozinha. O cliente sabe que vai chegar o que ele pediu e tem certeza que vai recebê-lo.

A proposta inicial foi essa. Hoje temos muita gente elogiando nossa forma de trabalhar e o sistema de pedidos. Sem os tablets não saberíamos como atender, faz parte da nossa rotina hoje.

Tivemos um episódio curioso em que trocamos os tablets e algumas mesas ficaram sem o cardápio digital. Alguns clientes reclamaram pois queriam o tablet, e até aqueles que não conheciam a casa exigiam. Foi um dia muito diferente para mim.

Vocês tiveram alguma dificuldade para usar o Goomer?

T: A Olitecnica ajudou muito na implementação e tudo correu muito bem, sem imprevistos ou problemas. Também não tivemos dificuldades com a implantação do Goomer em si, pois é uma tecnologia fácil de usar e muito intuitivo.

Alguns clientes são meio "travados" pois não estão habituados à tecnologia, mas sempre temos um garçom que pode auxiliá-los e aí aprendem muito rápido. O Goomer é muito fácil, não tem mistério, tanto para os funcionários quanto para os clientes.

Então, quais são os resultados com o Goomer?

T: Os resultados são bem bacanas. Além do atendimento mais eficaz e vendas de adicionais, conseguimos promover outros produtos. Fiz um teste com cervejas artesanais (que não tinham muita saída) e sobremesas. Comecei a colocar promoções e divulgação na tela inicial, com tags "Queridinho", "Promoção" e conseguimos um giro de produtos excelente. A consultoria da Goomer também foi essencial pra isso!

O que você pensa para o futuro da casa?

T: Nesses 4 meses já quadruplicamos o movimento que esperávamos e, nessa situação, o cardápio digital ajudou muito.

Já tive várias propostas para franquias e sociedades, pelo sucesso do negócio. Estamos crescendo em media 15% ao mês desde a inauguração, até ampliamos a cozinha para dar conta da demanda. Sempre digo que precisamos aproveitar o timing do mercado, que exige cada vez mais novidades, assim como os clientes.

Se você faz parte da região atendida pela Olitécnica (Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e Porto Alegre), entre em contato para saber mais dos serviços oferecidos! A empresa conta com mais de 400 clientes no setor de alimentação e vasta experiência em atendimento à redes de food service, com integração multi lojas e suporte 24h.

Além disso, oferece soluções personalizadas a cada cliente, como no caso do Thiago, que utiliza o TOTVs Chef, perfeitamente integrado ao Goomer, e está colhendo os frutos dessa parceria de muito sucesso!

 

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