Com o fim do ano se aproximando, inicia-se o período de alta temporada de turismo. De dezembro até o final de fevereiro, é comum encontrar turistas de diversas partes do mundo hospedando-se em hotéis e procurando restaurantes e bares para curtirem um pouco do Brasil.
Considerando esse aumento no número de turistas, é fundamental que os donos de restaurantes e de estabelecimentos comerciais estejam preparados para receber pessoas do mundo inteiro.
Para ajudar os empreendedores a tornar o seu estabelecimento mais atrativo e a preparar o restaurante para receber turistas estrangeiros, separamos algumas dicas que merecem a atenção dos proprietários. Confira!
Proporcionar treinamento aos funcionários
É fundamental que os garçons, os atendentes e até mesmo os cozinheiros estejam preparados para receber os visitantes estrangeiros, e, para isso, é muito importante que o dono forneça um treinamento adequado a todos os funcionários.
Capacitar bem o time permite proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes e garante que eles fiquem à vontade e que não encontrem barreiras devido ao idioma.
Incentivar o estudo do inglês
Todos sabem que o inglês é a língua universal, sendo a melhor forma de comunicar-se em qualquer lugar no mundo. Para que um restaurante receba bem um cliente estrangeiro e garanta que ele tenha uma ótima experiência, é essencial que os atendentes e garçons consigam passar pelo menos as informações básicas em inglês.
Por isso, os donos de restaurantes devem incentivar o estudo do inglês por todos os funcionários. Além de melhorar o atendimento aos clientes, isso pode trazer uma série de benefícios para a vida do empregado.
Disponibilizar um cardápio em outro idioma
Um detalhe importantíssimo para um restaurante receber turistas estrangeiros é possuir cardápios em outros idiomas. É indicado colocar explicações, ingredientes e detalhes dos pratos em inglês e espanhol, pois assim consegue-se atender à maioria dos clientes provenientes de outros países.
Mas para desenvolver um cardápio em inglês, é preciso muita atenção. Quem nunca viu fotos na internet de traduções feitas de forma errônea e ao pé da letra? Para evitar situações constrangedoras como essas, é muito importante que o proprietário do restaurante contrate um tradutor ou profissional especializado no assunto. Dessa forma, é possível criar um cardápio de qualidade, que contenha fotos dos pratos e todas as informações necessárias para os clientes.
Utilizar um menu digital
Além de disponibilizar cardápios em outro idioma, uma ótima forma de atender bem os turistas estrangeiros é utilizando menus digitais. Por meio deles, os clientes podem verificar todos os detalhes dos pratos e visualizar suas fotos, sentindo-se mais confortáveis na hora de fazer o pedido. Além disso, um menu digital diminui muito a possibilidade de falhas na comunicação e, consequentemente, de erros nos pedidos.
Criar uma decoração típica
Os turistas estrangeiros buscam conhecer a identidade do país e aprender sobre a nova cultura. Então, não deixe de investir na decoração e mostrar o que o Brasil tem de melhor. Isso chamará a atenção dos turistas e garantirá uma clientela maior para o seu restaurante.
Estar presente nas redes sociais
Atualmente, a maioria das pessoas realiza buscas na internet e nas redes sociais para conhecer mais sobre um estabelecimento antes de escolher o bar ou restaurante que deseja visitar Caso você deseje alcançar os turistas estrangeiros e posicionar o seu restaurante de forma destacada no mercado, é imprescindível que ele esteja presente nas redes sociais.
Os perfis no Facebook e Instagram ajudam os clientes a encontrarem o seu restaurante e permitem que os visitantes postem fotos, marquem a localização e divulguem o seu estabelecimento para os amigos. Além disso, as redes sociais também podem servir como um canal de contato com os clientes.
Agora que você já sabe como preparar seu restaurante para receber turistas, baixe o nosso e-book: Guia da jornada do cliente no restaurante e veja como criar uma experiência surpreendente para todos os visitantes!
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