Como disponibilizar cupons de desconto online para seu restaurante?

Existem alguns segredos de como disponibilizar cupons de desconto online para seu restaurante sem sair no prejuízo. Eles foram reunidos neste artigo.

Por Redação Goomer 11 de Abril de 2017 - Atualizado em 30 de Outubro de 2024 4 min. de leitura
Como disponibilizar cupons de desconto online para seu restaurante?

Qual é a fórmula mágica para atrair clientes?

Bons produtos e serviços, um atendimento excelente e um estabelecimento acessível para o público-alvo são ingredientes essenciais.

Porém, sem dúvida alguma, promoções e cupons de desconto são diferenciais para quem quer chamar atenção do público na internet, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Diversas pessoas se cadastram em newsletters com o único propósito de receber promoções exclusivas. Mas como disponibilizá-los para as pessoas certas e no horário ideal?

Para isso, você pode recorrer aos sites de cupons de desconto! Saiba como disponibilizar e quais sites utilizar com as dicas que reunimos a seguir!

Fique atento à margem de lucro

Antes de distribuir cupons de desconto, verifique qual é a margem de lucro necessária para que seu negócio funcione bem.

Além disso, o cliente não pode ficar viciado em comprar na loja somente em períodos de promoções. A intenção é fazer com que ele se encante com a experiência de compra e queira voltar mais vezes. Isso significa que cupons de desconto devem integrar uma estratégia eventual, e não corriqueira.

Envie cupons de desconto por e-mail

Para movimentar sua base de e-mails, atrair mais assinantes e melhorar o relacionamento com o cliente, envie cupons exclusivos em sua newsletter!

Faça campanhas sazonais e lembre-se de avisar o usuário sobre a validade do código. É frustrante guardar um cupom para um momento oportuno e descobrir que ele não vale mais.

Distribua cupons por categoria

Uma estratégia comumente empregada pelas empresas é disponibilizar uma única opção de desconto para todo o site. Mas se um prato tem uma saída grande, ele provavelmente não precisa de um cupom, não é?

Por isso, uma boa estratégia é ter um cupom para cada serviço. Um jantar na terça-feira, por exemplo, pode ficar mais movimentado com a distribuição de cupons.

Faça parceria com pessoas influentes e blogueiros

A blogosfera e as mídias sociais mudaram as práticas da publicidade, traçando conexões mais afetivas com a base de seguidores. Por isso, fazer parceria com blogs e influenciadores digitais é uma ótima maneira de trazer uma audiência mais aberta aos serviços que você irá oferecer!

Você pode aplicar um desconto exclusivo para os clientes que chegarem a seu site por meio de um link disponibilizado por esses parceiros. Assim, você atinge um nicho de mercado com maior facilidade!

Veja aqui como a presença digital se tornou um fator de peso para o sucesso de bares e restaurantes!

Ofereça descontos em aniversários, feriados e datas comemorativas

Embora os descontos em datas comemorativas não sejam novidade para ninguém, eles fazem parte de uma estratégia consolidada no e-commerce, e também trazem resultados positivos para restaurantes.

Explore datas menores e menos populares, como o Dia do Cacau (26 de março), Dia do Sorvete (23 de setembro) e o Dia do Amigo (20 de julho).

Conheça as melhores ferramentas para disponibilizar cupons de desconto

Agora que você já sabe quais são os passos essenciais para criar cupons online que cativem o seu público, é hora de aprender quais são as melhores ferramentas para criar suas campanhas e aumentar suas reservas!

Easypromos

O Easypromos permite oferecer campanhas com cupons de desconto integradas à loja online. Com ele, você personaliza os cupons com o texto e as imagens que desejar.

Mailchimp

O MailChimp é uma das melhores ferramentas do mercado para fazer e-mail marketing, ajudando no envio de campanhas que incluem cupons e descontos especiais. Ele permite personalizar os e-mails de acordo com o percurso dos clientes em seu site, o que auxilia no envio de conteúdos segmentados segundo os interesses dos usuários.

HiSocial

O HiSocial é uma ferramenta para administrar de maneira fácil e rápida as suas campanhas de marketing online, o que inclui banners, promoções e concursos.

Com ele, você pode integrar cupons em sua loja ou página no Facebook. Assim, você pode ativar uma opção para que as pessoas tenham acesso a um conteúdo (como cupons e posts exclusivos) somente após compartilharem sua publicação nas redes sociais.

E você, tem alguma dúvida sobre o uso de cupons de desconto para atrair clientes? Comente abaixo! As suas questões podem virar pauta aqui no blog!

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