Saiba qual o valor do cardápio digital para o seu restaurante

Veja os principais motivos para você investir em um Cardápio Digital para o seu restaurante. Venda mais no salão e no delivery.

Por Redação Goomer 03 de Março de 2021 - Atualizado em 14 de Junho de 2024 4 min. de leitura
Saiba qual o valor do cardápio digital para o seu restaurante

O uso do cardápio digital nos restaurantes é um item essencial para conquistar novos clientes. Além de ser uma tendência, esse tipo de recurso pode facilitar o atendimento, melhorar os processos internos e gerar grandes economias. Por isso, reconhecer o valor do cardápio digital faz toda a diferença.

Em linhas gerais, o menu virtual otimiza os serviços por meio de um sistema operacional personalizado, oferecendo acesso instantâneo aos consumidores. Ou seja, o valor do cardápio digital está diretamente ligado ao sucesso do negócio, e não ao gasto financeiro, necessário em alguns casos.

Ficou interessado em descobrir por que implantar essa tecnologia em seu restaurante? Então, conheça os principais benefícios dessa estratégia e saiba como conquistar e fidelizar mais clientes. Boa leitura!

Quais as vantagens do autoatendimento?

Como dito acima, o valor do cardápio digital consiste em otimizar o serviço utilizando a tecnologia. Ele é especialmente para os empreendedores que buscam ampliar a experiência do cliente em seu estabelecimento.

Além de apresentar os itens de forma completa e eficiente, é possível sugerir dicas sobre pratos, bebidas e acompanhamentos, aprimorando a qualidade do atendimento e satisfação dos consumidores. Veja a seguir cinco bons motivos para apostar nesse tipo de tecnologia.

1. Cardápio mais atrativo

Normalmente, a lista geral de produtos de um restaurante tem uma função muito importante no seu negócio. Inclusive, ela pode afetar as vendas, dependendo de sua exposição.

Dessa forma, é fundamental que o cardápio seja utilizado de maneira bastante estratégica. Ou seja, ele deve ser pensado e disponibilizado de modo a atrair os clientes, entregando as informações de que eles precisam para escolher um prato no restaurante ou pedir pelo delivery.

2. Venda de combos e adicionais no pedido

Para aumentar a demanda do seu estabelecimento, é fundamental aplicar uma variação de produtos. Em outras palavras, o valor do cardápio digital está em permitir que os consumidores possam escolher pratos, bebidas e demais alimentos de acordo com as preferências ou melhores combinações.

Nesse sentido, o cardápio digital oferece grandes possibilidades de combinações de venda (combos). Isso pode fazer com que o consumidor adquira sempre algo a mais em seu estabelecimento, aumentando assim o ticket médio.

3. Aumento do faturamento

O uso de pontos de autoatendimento pode ser considerado uma estratégia efetiva na atração de consumidores. Afinal, o atendimento personalizado aumenta as vendas e o consumo no estabelecimento.

Seja em totens, em tablets ou até mesmo pelo smartphone, esse tipo de recurso permite a inserção de descrições completas sobre os pratos, além de imagens de cada um dos produtos. Além de ser um menu eletrônico, faz com que o cliente peça sozinho e consiga agilizar o próprio atendimento.

Oferecer uma experiência de self checkout satisfatória também contribui para o aumento dos lucros e faturamento. Ou seja, os clientes saem felizes, e os empreendedores também.

4. Redução de custos com impressão

Outra razão para investir nesse formato de menu é a economia gerada. Como as atualizações passarão a ser online e em tempo real, não há mais a necessidade de gastar com reimpressões e novos encadernamentos.

Por exemplo, imagine um cardápio no QR Code. Ele simplifica o processo de divulgação da marca do restaurante e ainda evita gastos desnecessários.

5. Retorno do investimento garantido

Ao implementar o sistema de cardápio digital, são grandes as oportunidades para o seu restaurante ter lucro sobre o investimento aplicado. Os consumidores deixarão de aguardar pelo atendimento ou ficar em longas filas de espera, aumentando a velocidade de giro do seu salão.

Imagine que, com a mesma estrutura operacional e de equipe, você poderá vender muito mais em menos tempo ou faturar mais ao longo do dia. Nada melhor do que utilizar a tecnologia a nosso favor, concorda?

Como o cardápio digital conquista mais clientes?

O restaurante com cardápio digital acaba criando uma conexão direta e individual com os consumidores e potenciais clientes. Essa é uma estratégia de divulgação inteligente, com resultados positivos e duradouros.

A aposta no uso da tecnologia e automatização do atendimento estimula sentidos, compartilha valores e lança incentivos que influenciam positivamente as avaliações. Dessa forma, quando bem-estruturado, o menu virtual é uma ferramenta extremamente poderosa.

Como divulgar o cardápio digital do seu restaurante?

Essa é mais uma vantagem oferecida pelo menu virtual: a divulgação ampla e sem custos. Esse formato permite que o menu do restaurante chegue até mesmo a outro estado ou país, caso seja vantajoso. Afinal, não se tem barreiras geográficas para as informações disponibilizadas na internet.

Você pode divulgá-lo nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp. É possível, ainda, disponibilizá-lo no Google My Business, para ser encontrado por pessoas que buscam lojas como a sua. Na Goomer, você encontra os melhores planos para o seu negócio.

Cardápio digital é na Goomer

No fim das contas, o valor do cardápio digital é percebido ao se conquistar novos públicos, fidelizar clientes e aumentar o faturamento do restaurante. Portanto, se deseja obter resultados semelhantes, não perca mais tempo e comece a investir nesse tipo de tecnologia hoje mesmo!

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