Atrair novos clientes para um restaurante pode ser um desafio. Mesmo os estabelecimentos mais conhecidos ou com os pratos mais baratos precisam lutar para gerar vendas.
Antes de tudo, o ideal é pensar em uma estratégia.
Ao escolher uma linha por onde quer seguir, os donos de restaurantes devem pensam no tipo de cliente que desejam atrair, assim como o posicionamento da sua marca e nos recursos disponíveis.
Ou seja, você vai querer falar com o público certo, através das ferramentas ou meios que você possui naquele momento.
Aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a atrair novos clientes para o seu restaurante.
Construa uma presença nas redes sociais
É impossível falar de atrair novos clientes para qualquer tipo de negócio hoje em dia e não mencionar as redes sociais.
Elas são as principais ferramentas para atrair novos clientes. Além de também ajudar a manter um relacionamentos com os clientes que já o seguem em algum perfil ou página.
Faz parte da estratégia pensar em:
Qual a rede social que seu cliente mais usa?
Você pode até se perguntar: Mas como saber isso?
Faz de conta que você criou conteúdos que dão para serem publicados no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube ou Tiktok.
E após umas horas, você foi em cada plataforma e viu que no Instagram, teve mais curtidas e no Tiktok mais visualizações.
Então, qual dessas quatro plataformas você investiria mais seu tempo?
No Instagram, porque ficou claro que lá as pessoas se identificaram com seu conteúdo. A segunda opção é o Tiktok, porque alcance também é um fator (métrica) importante para um negócio na internet.
Faça testes com seu público e descobrirá qual a plataforma certa para você e seu estabelecimento!
Promova descontos
Oferecer cupons e promoções através das redes sociais pode ser uma boa saída para atrair novos clientes.
Essa estratégia pode incentivar os novos clientes a visitar ou pedir do seu restaurante.
Além de conquistar os clientes, é importante impulsionar as vendas! Você também pode patrocinar essas ofertas duas horas antes do seu estabelecimento abrir ou da promoção iniciar.
Confira nossa postagem com ideias de postagens em mídias sociais para inspirar a sua estratégia.
Envie email marketing
Com relação ao email marketing, quem sabe ter anotado os aniversários de seus clientes e enviar um presente especial em seu aniversário?
Boa estratégia, não é?
Oferecer aos seus clientes um incentivo para escolher seu restaurante em seu dia especial pode aumentar suas vendas e atrair novos clientes através da recomendação dos clientes fieis.
Ofereça aos clientes uma experiência, seja online ou não
Para os donos de restaurantes que procuram maneiras de aumentas vendas nos seus restaurantes, os números apontam que os recursos de pedidos digitais são fatores importantes para atrair novos clientes.
Oferecer uma experiência online, com a sua marca, sua personalização, também é uma ótima maneira de construir um relacionamento com os clientes.
É por isso que na Goomer você possui controle total do negócio.
Com o GoomerGo, por exemplo, você consegue direcionar os clientes para o seu próprio cardápio digital, personalizado apenas para o seu negócio.
Confira outras dicas que tornar a experiência do seu restaurante única.
Adapte seu negócio para o delivery
Em 2020, o Brasil foi o país que liderou o segmento de delivery na América Latina. E essa tendência não vai embora.
E para atender pedidos internos e externos, muitos restaurantes estão adaptando e reconstruindo os layouts das suas cozinhas.
Talvez seja uma boa ideia adaptar a cozinha para ter um espaço maior para fazer embalagens dos pedidos, por exemplo.
Torne o processo ainda mais fácil aceitando pagamentos online. Na Goomer, já temos a solução!
https://youtu.be/IQeD6rFIcXA
Ofereça wifi grátis
Uma rede wifi é muito importante, e em alguns casos, uma necessidades para muitos clientes de restaurantes.
Muitas pessoas retornam ou passam a visitar um restaurante porque ele fornece wifi gratuitamente.
Por exemplo, se você tiver uma cafeteria, fornecer internet de graça pode permitir que você mantenha o cliente por horas no estabelecimento enquanto ele trabalha.
Faça um cardápio digital de dar água na boca
Enquanto os clientes valorizam um serviço atencioso e um ambiente agradável, sua comida sempre será o seu maior atrativo.
Isso significa que seu menu é uma das ferramentas de marketing mais poderosas para atrair novos clientes.
Busque destacar no seu cardápio digital itens do menu que mais agradam ao público como uma forma de se destacar dos seus concorrentes.
Contudo, para o cardápio de delivery, pense em itens que vão se encaixar bem para a viagem. Tome cuidado para que os alimentos fiquem separados corretamente, entre outros detalhes.
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