É fundamental, nesta época em que todas as pessoas estão conectadas e existem dispositivos para praticamente tudo, que os restaurantes também entrem na tendência da tecnologia. Uma opção que não pode ser esquecida é a de o estabelecimento disponibilizar o seu cardápio digital.

Quando se tem um restaurante ou se pensa em montar um, o carro-chefe será o cardápio. Seja um estabelecimento moderno, sofisticado, exótico ou uma lanchonete. E com o cardápio disponível em formato digital, o cliente não apenas pode conferir detalhes sobre cada prato como também tem o atendimento agilizado, o que pode melhorar significativamente a experiência do consumidor.

Sabendo disso, no post de hoje, vamos mostrar as vantagens de se ter um cardápio digital e também alguns pontos contra para você tomar a melhor decisão para o seu estabelecimento. Confira!

Vantagens do cardápio digital

A maior vantagem é a rapidez da escolha por parte dos consumidores. Já são muitos os restaurantes que abriram mão do cardápio em papel. O cliente chega e pode realizar o auto-atendimento através do tablet, sem necessariamente ter que aguardar um garçom para fazer o pedido.

Como consequência, os pedidos chegam sem risco de falhas até a cozinha e o garçom não fica muito afogado com tantas atividades, podendo atender com mais qualidade e atenção cada mesa.

Outra grande vantagem para o estabelecimento é a facilidade de renovar o cardápio sem precisar gastar com novas impressões. Se um prato sofre modificação ou mesmo se a casa quer fazer uma promoção do dia, a flexibilidade é muito maior com o apoio de uma plataforma digital.

Essa praticidade pode fazer com que as pessoas visitem com mais frequência o restaurante e levá-las a fazer uma importante e positiva propaganda boca a boca.

Por fim, um diferencial bem interessante é que você pode atrair um número maior de clientes estrangeiros disponibilizando o cardápio em outras línguas, como o inglês e o espanhol, Isso é bastante desejável em cidades que recebem turistas de todo o mundo, como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo.

Algumas desvantagens

Mesmo sendo uma tendência que cresce a cada dia, boa parte do público ainda tem certa resistência em usar um cardápio digital.

Muitas pessoas ainda não se habituaram a chegar em um restaurante e utilizar um tablet para fazer seu pedido, preferindo as versões tradicionais em papel.

Podem também ocorrer problemas com a conexão de rede, impossibilitando o pedido. Por isso é muito importante manter sua estrutura sempre em dia.

Mas apesar de ainda haver um pouco de resistência e algumas barreiras a serem vencidas pelo atendimento, não há como negar que o cardápio digital é uma novidade que veio para ficar.

Disponibilizar essa opção é tanto prático quanto econômico. A atualização constante e a praticidade proporcionam facilidade para mostrar pratos e novas promoções para os clientes, tudo isso com uma boa redução de custos e tempo.

E você, depois de conhecer alguns prós e contras, está disposto a trocar as tradicionais listas de papel pelo cardápio digital? Que tal fazer um teste dos cardápios Goomer e tirar você mesmo suas conclusões?